10 dicas de como preparar sua loja de moda infantil para vender mais no Dia das Crianças

10 dicas de como preparar sua loja de moda infantil para vender mais no Dia das Crianças.

Faltam apenas alguns dias para o dia das crianças, então decidi trazer algumas dicas de como preparar sua loja para vender ainda mais nesse dia tão especial para os pequenos.

De acordo com pesquisas realizadas pela empresa de consultoria e dados de mercado Ebit/Nielsen, em 2020 o setor de varejo virtual faturou R$ 3,1 bilhões de vendas no dia das crianças. 

Em 2021, as expectativas é que as vendas cresçam ainda mais, tanto no comércio virtual, quanto no físico.

Se você quer saber como vender mais nessa data, continue lendo esse artigo.

1 – Pense na temática

O dia das crianças é uma data que precisa de uma decoração divertida para atrair os pequenos.

Quando você cria uma temática dentro da sua loja com brincadeiras, decorações ou até mesmo exposições de peças diferentes, tudo isso faz muita diferença. Essa é a hora de usar e abusar da sua criatividade.

2 – Comunicação e interação

Apesar de ser dia das crianças, quem faz parte do processo de compra são os adultos, por isso, é muito importante que sua loja seja personalizada. 

Utilize cores vivas, balões, brincadeiras e, em caso de loja virtual, aposte em fotos bem feitas, de boa qualidade, destaque seus produtos, faça uma boa descrição e impressione também os papais, avós, tios, ou quem for presentear os pequenos.

3 – Prepare o estoque 

Para que você garanta boas vendas nessa data, é importante que você tenha total controle sobre o estoque da sua loja. Faça um planejamento para estipular quais serão as peças que venderão mais.

Também é interessante criar promoções como opções de presentes. Isso pode beneficiar tanto o cliente, quanto o lojista, fazendo com que os produtos que estejam parados no estoque, ganhem visibilidade e agucem o interesse dos consumidores.

Ofereça ofertas com diversos tipos de combinações, como peças para meninos e meninas e para diferentes faixa etária. Caso você possua loja virtual, essa estratégia pode funcionar muito bem, já que será possível comprar vários presentes pagando apenas um valor de frete.

4 – Ofereça kits de produtos 

Como já mencionado acima, o público é infantil, mas também precisam agradar os adultos, portanto, ofereça brindes e aposte em promoções.

Monte kits como: leve dois e pague um ou na compra da peça X ganhe um brinde exclusivo.

5 – Brindes para a criançada 

Quem não fica feliz em ganhar um brinde, não é mesmo? Com a garotada não podia ser diferente. 

Solte sua criatividade e pense em brindes que chamem atenção das crianças, como por exemplo, docinhos em geral, revistinhas de colorir, quebra cabeças, livrinhos ou álbum de figurinhas. Isso garantirá que a criançada saia ainda mais feliz da sua loja.

6 – Sorteios 

Uma estratégia que apresenta muitos resultados é a promoção de sorteios, pois os clientes sentem vontade de participar e isso faz com que suas vendas cresçam.

Como estamos falando de crianças, pense em prêmios como brinquedos, bicicletas ou algum item que esteja em alta e que as crianças desejam ganhar.

7 – Se atente as regras de publicidade para crianças 

Quando se trata de criança, o cuidado precisa ser redobrado e todas as campanhas precisam estar devidamente de acordo com a regulamentação da Associação Brasileira de Agências de Publicidade – ABAP.

Essa Associação, possui uma cartilha com algumas regras que necessitam ser seguidas em campanhas de marketing para crianças, para que mantenha a proteção durante as vendas de produtos na internet.

8 – Boas condições de pagamento 

De acordo com dados do SPC Brasil, 52 milhões de brasileiros utilizam cartão de crédito como forma de pagamento, então pense em estratégias como parcelamento que possam ajudar esses consumidores.

Pense também na possibilidade de descontos caso a forma de pagamento seja à vista.

9 – Aposte nas embalagens

Não é segredo para ninguém que a criançada ama abrir presentes, né? Portanto, os papéis de presente e de embrulho devem ser personalizados de acordo com essa data.

Pense em papéis coloridos, de bichinhos, corações, carrinhos, ursinhos e tudo que faça parte do público infantil.

10 – Impressione as crianças

Toda criança gosta de brincar e gastar energia, portanto, veja abaixo algumas opções que podem despertar o interesse dos pequenos:

  • Piscina de bolinhas;
  • Carrinho de pipoca e algodão doce;
  • Entregar balões com o logo da sua marca;
  • Pinturas faciais nas crianças;
  • Personagens caracterizados;
  • Colocar músicas infantis durante as compras.

Essas brincadeiras farão com que as crianças fiquem entretidas e queiram estar na sua loja, fazendo com que os pais passem mais tempo na loja e consequentemente deem mais atenção às peças.

Dica extra: Participe de ações sociais

Essa data é muito mágica e especial para as crianças que têm oportunidades, mas precisamos pensar também nas crianças que não possuem os mesmos privilégios.

Incentive campanhas de doações de brinquedos ou algum outro produto que alegre a vida das demais crianças. Promova ações como por exemplo, a cada R$ 100,00, um brinquedo será doado a uma instituição infantil.

Espero que esse artigo tenha conseguido te ajudar de alguma forma e que você consiga alcançar uma boa quantidade de vendas nessa data tão especial que é o dia das crianças. Continue acompanhando nosso blog para ler os próximos artigos. 

10 dicas de como preparar sua loja de moda infantil para vender mais no Dia das Crianças

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