10 mandamentos do varejista de moda

mandamentos do varejista

Em um cenário de mercado dinâmico, que oscila entre a estagnação e o crescimento, os donos de lojas de moda devem se manter atentos para criar estratégias e tomar as decisões certas rumo ao desenvolvimento do negócio.

Isso porque, esse segmento é um dos mais sujeitos a sofrerem impacto pela queda das vendas, o que demanda dos varejistas de moda muito jogo de cintura e persistência.

mandamentos do varejista de moda infantil

Na prática, algumas atitudes são necessárias, dentre elas: a observação do comportamento do cliente, saber descrever com propriedade sobre a qualidade dos produtos e ter vendedores sempre bem informados e atualizados.

Mas você pensa que é só isso? Não mesmo!

Fique por dentro dos 10 mandamentos do varejista de moda

01- Criar uma abordagem com foco em descobrir a real necessidade do cliente;

02- Saber superar as objeções apresentadas pelos clientes e manter-se firme e persistente em vender cada dia mais e melhor;

03- Cultivar parcerias com fornecedores confiáveis que agreguem valor a loja de roupas;

04- Ter boa memória e se comunicar de forma fluente, com objetividade e clareza;

05- Montar um quadro de funcionários aptos para a função, evitando assim trocas constantes de vendedores;

06- Desenvolver uma política de qualidade no atendimento através de treinamentos e aperfeiçoamento da equipe de vendas;

07- Estabelecer níveis de autonomia para que o time de vendas consiga solucionar problemas específicos junto ao consumidor;

08- Envolver e mobilizar os vendedores nas condições e estratégias de venda, incentivando-os a prestar um atendimento de excelência em todas as suas etapas, inclusive no pós-venda;

09- Tornar a experiência de compra do cliente positiva, envolvendo-o de tal forma que ele possa retornar mais vezes e se tornar o porta-voz da sua marca;

10- Aprimorar ações voltadas para a plena satisfação do cliente, como: adaptação às características e gostos pessoais dos consumidores, melhorias no ambiente e aplicação de preços justos.

Além de seguir esses 10 mandamentos do varejista você deve:

Antecipar as tendências de moda. Essa é uma excelente forma de saber como o negócio tende a funcionar num futuro próximo e é a maneira ideal de adequar os produtos as necessidades do público que você deseja atingir.

Afinal, o mercado de moda é muito concorrido e negligenciar tendências é o mesmo que empurrar os consumidores para os braços da concorrência.

Viu como medidas simples podem contribuir para criar um diferencial para sua loja de roupas?

Muitas vezes aquilo que você considera dispensável é o que justamente vai potencializar as suas vendas.

Por isso, seja um varejista de moda atento e utilize os 10 mandamentos acima a seu favor. Seja bem visto e reconhecido no seu ramo de atuação!

Clique aqui para se tornar um revendedor de moda infantil da Paulimar!

10 mandamentos do varejista de moda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo