5 aspectos de uma loja de sucesso

loja de sucesso

O que as lojas de sucesso têm em comum? Todas se preocupam com certos aspectos específicos que são importantes para agradar o cliente e se consolidar como uma boa loja. A Paulimar te ajuda a descobrir quais são e quais faltam em sua própria loja!

Localização

Um ótimo jeito de se destacar no mercado é abrir sua loja em uma local de fácil acesso e boa visibilidade. A melhor das táticas é unir um local em uma via de alto tráfego, para chamar atenção não só de quem já é seu cliente, mas também para atrair novos clientes (que vão passar a saber da existência da sua loja ao passar por lá) com o fácil acesso e estacionamento. Não adianta nada estar em uma ótima avenida que seja péssima para estacionar, pois seu cliente poderá não ter paciência para encontrar uma vaga e desistir de visitar sua loja.

loja popular de roupas

Posicionamento

O posicionamento, que também pode ser a sua estratégia, é um dos pontos-chave para o sucesso da sua loja. Você precisa saber o comportamento do seu público-alvo para descobrir quem é seu cliente e quais são as oportunidades que você pode explorar dentro do universo de clientes que tem. Assim você descobre, por exemplo, se deve apostar numa linha premium de produtos (com valor mais alto) ou numa linha popular, e se posicionar para atrair somente o tipo desejado de clientela.

Marca

O nome de sua loja e seu logo devem ser bem escolhidos, não devendo levar em conta apenas as suas opiniões pessoais. Pesquise se esse nome já existe, se significa alguma outra coisa que pode ser prejudicial para sua loja e peça opinião de várias pessoas a respeito do nome. A marca ajuda a dar “a cara” da sua loja e você vai carregá-la por muito tempo, por isso é bom investir um tempo a mais para fazer uma boa decisão.

Fachada

Já falamos aqui da importância da vitrine para a sua loja (clique aqui para ler). Mas se a sua loja não é dentro de um shopping, e sim um comércio de rua, a fachada deve estar bem cuidada, com a pintura em dia, telhas em ordem e piso também. Evite deixar muito mato crescer e procure varrer a calçada todos os dias antes de abrir a loja.

fachada de loja

Exposição dos produtos

A exposição dos produtos deve acompanhar o posicionamento de sua loja. Por exemplo: se a sua loja é mais popular e tem preços baixos, pilhas e gôndolas cheias representam fartura e mais opções de escolha. Já em uma loja mais luxuosa, os clientes gostam de se sentir exclusivos, portanto uma arara cheia de roupas idênticas não irá agradá-los. Leia mais sobre a importância de uma boa exposição clicando aqui.

(Imagens: Reprodução)

5 aspectos de uma loja de sucesso

3 pensou em “5 aspectos de uma loja de sucesso

  1. Boa noite
    Gostaria muito de entrar nesse ramo, so que ainda não tenho cnpj, nem loja física, gostaria de começar sem loja. Tenho alguma chance.
    Obrigada
    Paula
    27-998830921

    1. Olá, Paula!
      Agradecemos seu interesse, porém atualmente aceitamos cadastros de revendedores apenas com CNPJ e inscrição estadual.
      Se tiver mais alguma dúvida, pode falar direto conosco nos telefones (11) 2694-2111 e (11) 3587-2257
      Um abraço!

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