5 DICAS PARA VENDER MAIS EM SUA LOJA DE ROUPA INFANTIL

Dicas para vender mais

Vender mais é o que todo lojista quer, mas nem sempre ele está preparado para atender às necessidades e aos desejos do cliente. Saber o que as pessoas consideram uma boa experiência de compra faz toda a diferença na hora da venda.

Seja qual for o segmento de mercado, encantar o cliente é o primeiro passo para conseguir uma boa venda. No setor de roupa infantil, há um desafio duplo: conquistar pais e filhos.

Pensando nisso, reunimos aqui 5 dicas para vender mais em sua loja de roupa infantil, tornando o ambiente agradável para crianças e adultos.

1. Tenha os melhores atendentes

A equipe de vendas deve ser capacitada para proporcionar uma boa recepção para pais e filhos, além de ter amplo conhecimento sobre os produtos disponíveis na loja.

É importante que o vendedor saiba a composição do tecido, esteja por dentro das tendências da estação, além de informar ao cliente se a roupa é confortável, segura e adequada, de acordo com as características de cada criança.

2. Ofereça a melhor estrutura para atender crianças e adultos

O espaço, no interior da loja, deve ser planejado para que os clientes possam circular livremente com crianças e carrinhos de bebê.

Para que os pais possam fazer suas compras com tranquilidade, é interessante criar um espaço onde as crianças possam ficar brincando. É importante também ter provadores com espaço suficiente para pais e filhos.

Uma área com fraldário e um espaço para amamentação podem ser o diferencial para conquistar mamães que estão nessa fase.

3. Tenha um mix completo de produtos infantis

Além de roupa infantil, vale a pena investir em itens como almofada para amamentação, babador, manta, pano de boca, entre outros que costumam ser procurados por pais e por quem entra na loja em busca de um presente.

Uma boa dica é montar kits com produtos imprescindíveis para os bebês. Essa é uma ótima opção para quem está tendo o primeiro filho e não sabe muito bem o que precisa comprar.

4. Deixe produtos na altura das crianças

Em loja de roupa infantil sempre vai entrar aquela criança que mexe em tudo. Não é necessário proibir a criança de interagir com os produtos da loja.

Essa pode ser uma boa oportunidade de fazer com que ela queira aquela roupa que consegue tocar. Muitos pais não resistem aos pedidos de seus filhos e, neste caso, é venda na certa.

5. Mantenha a vitrine atraente

Uma vitrine bem decorada chama a atenção de crianças e adultos, e pode ser o início de uma boa venda. Só é preciso tomar cuidado para destacar peças disponíveis no estoque.

O uso de manequins infantis é fundamental para que a criança se identifique e se apaixone pelas roupas expostas na vitrine. E para não cometer erros na hora de montar a vitrine de sua loja, vale a pena conferir essas dicas da Paulimar.

Além dessas 5 dicas para vender mais em loja de roupa infantil, é essencial investir em produtos de qualidade e manter o estoque sempre renovado de acordo com a estação.

Quer conhecer as tendências da moda infantil outono e inverno 2019? Confira em nosso blog.

Na Paulimar, você compra no atacado online com entrega garantida para todo o Brasil, e oferece aos seus clientes o melhor da moda infantil.

5 DICAS PARA VENDER MAIS EM SUA LOJA DE ROUPA INFANTIL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo