6 DICAS PARA ATRAIR MAIS CLIENTES PARA SUA LOJA DE ROUPA INFANTIL

Loja roupa infantil

Atrair o cliente para sua loja é apenas uma das etapas a serem percorridas até a realização da venda.  Normalmente as pessoas entram em loja de roupa infantil atraídas por uma vitrine bem organizada, por indicação de alguém ou simplesmente porque a fachada da loja é interessante.

É importante lembrar que muita gente só compra roupa quando a criança realmente está precisando, mas outras tantas ainda compram porque não resistem a uma novidade, porque a criança se encanta com uma peça na vitrine e insiste demais, entre outras situações que você, lojista, deve considerar.

Por exemplo, muitas pessoas compram por impulso, principalmente quando veem uma promoção. Portanto, comprar roupa no atacado de fornecedores que garantem preço bom e produtos de qualidade faz toda a diferença para que você possa promover ações para atrair ainda mais clientes para sua loja.

Uma coisa é certa: você precisa chamar a atenção dos clientes para que eles parem, olhem a vitrine, decidam entrar, fiquem à vontade, sejam bem atendidos, finalmente comprem alguma coisa na sua loja e saiam encantados com a experiência, para voltar sempre e ainda indicar para outras pessoas.

Pensando nisso, pensamos nos 6 atrativos que sua loja de roupa infantil deve ter para conseguir mais clientes e vender mais. Vamos a eles:

 1. Vitrine organizada e diversificada

A vitrine é o cartão de visita da sua loja. Por isso, escolher as roupas certas para ficarem expostas é o primeiro passo para chamar a atenção das pessoas. Quando se trata de roupa infantil, uma boa dica é montar uma vitrine temática com personagens populares entre os pequenos.

Também é importante diversificar, expondo roupas de diferentes tamanhos e preços para que as pessoas já tenham uma ideia da qualidade e dos valores praticados em sua loja. Além disso, a vitrine deve estar sempre atualizada de acordo com o clima, as datas comemorativas etc.

2. Roupas e acessórios organizados por nichos

Organizar os itens em setores ajuda clientes e atendentes a se localizarem melhor. Principalmente em lojas maiores, os nichos específicos para roupas de bebês, meninos, meninas, acessórios, brinquedos e outros facilitam o processo de compra.

Uma das vantagens de separar as roupas infantis em diferentes setores é fazer com que os clientes ganhem tempo. Afinal, podem ir diretamente à sessão que lhes interessa.

3. Embalagens personalizadas e brindes

Investir em embalagens personalizadas é uma ótima maneira de divulgar sua marca e fazer seus clientes se sentirem prestigiados. Sacolas de papelão com sua logomarca, embalagens de presente com etiquetas da loja, tudo isso faz com que a experiência de compra seja única e especial.

Outra forma de encantar as mamães e papais que compram em sua loja é oferecer pequenos mimos para as crianças. Sempre é bom pedir autorização para evitar gafes, mas pirulitos, chocolates e outros agrados conquistam a criançada.

4. Bom atendimento

Um dos diferenciais de qualquer loja é o atendimento. Ter uma equipe capacitada para encantar os clientes, deixando-os à vontade para circular pela loja e olhar as roupas com calma é fundamental para proporcionar uma ótima experiência de compra.

O ideal é que os atendentes se coloquem à disposição sem ser inconvenientes. Outra coisa importante é que eles consigam captar exatamente o que o cliente está procurando para mostrar as peças certas.

5. Ambiente agradável

O ambiente faz toda a diferença na hora de comprar. Por isso, além da organização, vale a pena investir naquele aroma que fará sua loja ser lembrada por todo mundo que passar por ela, ter um som ambiente não muito alto e sempre adequado ao seu público, entre outros artifícios que tornam sua loja de roupa infantil agradável para clientes e funcionários.

6. Marketing digital

Com certeza tem gente que passa em frente à sua loja de roupa infantil e nem percebe que ela existe. O motivo? As pessoas estão o tempo todo olhando para a tela do celular. Então, a melhor forma de atraí-las é aparecendo na telinha dos seus smartphones também.

Usar as redes sociais como Instagram e Facebook, ter um site, enviar novidades por whatsapp são as melhores formar de atrair mais clientes sem ter que colocar os vendedores na porta para abordar quem passa na calçada ou no corredor do shopping.

 

Essas foram as nossas 6 dicas para atrair mais clientes para sua loja de roupa infantil, e sabemos que existem muitas outras formas de fazer com que as pessoas entrem, comprem e voltem sempre à sua loja.

Entretanto, temos certeza de que se você proporcionar a melhor experiência de compra, oferecendo produtos de qualidade e ótimo atendimento, os próprios clientes serão os maiores divulgadores da sua marca.

Quer saber mais dicas para conquistar clientes e vender mais em sua loja de roupa infantil? Temos outros artigos em nosso blog para ajudar você a alavancar suas vendas.

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6 DICAS PARA ATRAIR MAIS CLIENTES PARA SUA LOJA DE ROUPA INFANTIL

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