6 erros que todo empreendedor deve evitar

erros do empreendedor

Ser empreendedor não significa sempre saber de tudo e abrir um negócio demanda dedicação, estudo e, na maioria das vezes, vários erros e acertos. Portanto, é necessário estar atento ao mercado e sempre pesquisar tendências e até mesmo aprender com os erros dos outros.

A Paulimar uma lista de erros comuns, mas que todo empreendedor deve evitar, confira:

erros na hora de empreender

Não ter um plano de negócios

Segundo o Sebrae , um plano de negócios é “um documento que descreve os objetivos de um negócio e os passos que devem ser dados para que esses objetivos sejam alcançados, diminuindo os riscos e as incertezas”. Ele é importante, pois através de simulações, pode-se prever e evitar erros que seriam cometidos com o seu negócio. O Sebrae tem um modelo para ajudar você a desenvolver o seu próprio plano de negócios, clique aqui.

Não entender o mercado onde você atua

Aquilo que você entende é fácil de dominar, portanto, se você escolheu atuar no mercado de moda infanto-juvenil, reúna o máximo de informações que encontrar sobre esse mercado, tipos de consumidores, comportamento dos clientes, etc.

erros no seu negócio

Misturar finanças pessoais com as da empresa

Pode parecer inofensivo fazer isso “só uma vez para tirar as finanças do vermelho” ou cobrir um furo no orçamento. Mas isso pode virar um hábito e uma bola de neve, gerando muito prejuízo para a sua loja.

Não dividir suas ideias

Manter em segredo todas as suas ideias para o negócio pode não ser bom, pois dessa forma você deixará de ter visões e ajuda de quem está de fora.

nicho de negócio

Não confiar no seu nicho

Não tenha medo de iniciar um negócio de nicho só porque ainda não existe nenhuma empresa fazendo a mesma coisa. Pesquise a viabilidade e mãos à obra. Seja pioneiro e faça sucesso!

Estagnar-se

O pior erro do empreendedor é achar que já tem experiência suficiente e controle sobre tudo, deixando de se atualizar e estudar para melhorar cada vez mais o seu negócio.

 

Identificou algum erro que você está cometendo na sua loja? Ou já cometeu algum erro diferente e aprendeu com isso? Conte para nós!

 

(Imagens: reprodução)

 

6 erros que todo empreendedor deve evitar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo