7 dicas para vender moda infantil na Black Friday

No dia 25 de novembro será realizada a 7ª edição da Black Friday no Brasil, ação de vendas que surgiu nos Estados Unidos e que já foi consolidada no mercado brasileiro.

Um dia inteiro, no qual lojas físicas e online fazem promoções e oferecem descontos de até 80% em seus produtos. A Black Friday pode ser uma ótima oportunidade para você aumentar o faturamento da sua loja e conquistar novos clientes, não é o máximo?

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Para você que tem uma loja de moda infantil ou bebê, confira 7 dicas pra sua empresa faturar muito neste dia tão especial:

1. Transparência em primeiro lugar

Haja com transparência, crie uma promoção de verdade e ofereça descontos em produtos que os clientes sintam que vale a pena comprar, ofereça preços justos para que eles possam economizar de verdade. O consumidor brasileiro está cada vez com acesso a informações e super antenado, principalmente nesse momento de crise. Sem essa de “Black Fraude”, seja honesto!

2. Valorize seu cliente fiel

Pesquise em sua base de dados sobre os clientes que sempre compram em sua loja e selecione aqueles mais fieis, oferecendo produtos com desconto especial para eles. Mostre a importância que eles têm pra você. Esse diferencial pode aumentar suas vendas durante todo o ano!

3. De olho no estoque

Defina os produtos que entrarão em promoção e deixe isso muito claro para seu cliente. Alguns dos produtos estão emperrados no estoque? Aproveite a data para remarcá-los e colocá-los em destaque na loja!

4. Monte kits

Para os produtos que não têm giro sozinhos, o ideal é colocá-los em kits junto aos produtos que vendem melhor. Na hora de criar os kits, pense nos perfis dos seus clientes!

5. Treinamento da equipe

Treine sua equipe pra receber os clientes, pra falar sobre as promoções disponíveis e conquistar a venda de produtos com maior lucro agregado. Faça um treinamento com seus colaboradores alguns dias antes, listando todos os produtos que entrarão em promoção, descrevendo os pontos fortes destes produtos. Ajude-os a enfrentar eventuais dificuldades e passe informações também dos produtos que não estarão em oferta.

Além de dar todo o suporte técnico, que tal investir em motivação para quem veste a camisa da sua empresa? Contrate alguém para servir um lanche, água, café e suco, Vendedores valorizados e motivados alcançam os melhores resultados!

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6. Invista na comunicação

Como grande parte do varejo fará promoções nesta data, procure chamar atenção para a sua loja com propaganda, principalmente na porta da loja e em sua vitrine. O consumidor sai às ruas ávido por boas promoções, então, coloque a sua melhor oferta em destaque para atrair clientes. Também é importante divulgar suas promoções nas redes sociais para atingir um público maior!

7. Reforce a plataforma de e-commerce

Atualmente a grande reclamação em relação a Black Friday é a capacidade dos sites em atender a grande entrada de clientes querendo aproveitar as diversas promoções. Então, se sua loja for virtual prepare a estrutura da mesma para receber uma maior quantidade de acessos neste dia, a fim de evitar a queda do servidor e perdas de vendas relativas aos erros de sistema do seu site.

Com o aumento da clientela durante a Black Friday, você pode aproveitar pra oferecer descontos em datas posteriores (Natal, por exemplo). E se a loja estiver com excelente fluxo de caixa, recomendamos oferecer cupons promocionais de determinados produtos para serem utilizados em janeiro, mês normalmente fraco em vendas.

Aposte na Black Friday e veja o retorno que isso dará pra seu negócio!

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