A importância da identidade visual para sua loja de roupa infantil

Identidade visual loja roupa infantil

Você já parou para pensar na importância da identidade visual para sua loja de roupa infantil?

Talvez você tenha uma loja há anos e ela já seja bem conhecida no bairro, na cidade ou até mesmo em muitas cidades do Brasil, mas pode ser que você esteja apenas começando e ainda não tenha criado a identidade mais adequada para o universo infantil.

Não importa em qual das opções você se encaixa, conhecer a importância da identidade visual vai ajudar quem está abrindo uma loja agora, mas talvez também faça alguns empreendedores repensarem o posicionamento de sua marca.

Afinal, você sabe o que é identidade visual?

Podemos dizer que identidade visual é a forma como sua loja é lembrada e percebida pelas pessoas. Pense no que vem à sua mente quando vê uma criança usando uma roupa da Lilica Ripilica.

É natural que você visualize a loja da Lilica Ripilica, pense na decoração, no estilo de roupa que eles vendem e na qualidade do produto. Pode ser até que a imagem do Tigor também venha à sua cabeça.

Pensando em um outro ramo de atividade, já reparou na empolgação das crianças quando vêm aquele “M” amarelo gigante a quilômetros de distância?

Elas logo imaginam o lanche, o brinquedinho, a batata frita, o sorvete e a experiência de lanchar com a família e os amiguinhos no McDonald’s.

Tudo isso acontece graças à identidade visual criada por essas lojas. O logotipo, as cores, o tipo de letra, o mobiliário, a decoração, a padronização dos ambientes: tudo isso faz parte da identidade visual, da forma como a loja se comunica visualmente com as pessoas.

Como criar uma identidade visual adequada para loja de roupa de criança?

Além de pensar no público-alvo, nos concorrentes e nos produtos que você oferece, vai chegar o momento de definir tipo de letra da sua logomarca, cor, estilo e muitos outros detalhes.

Nessa hora, é fundamental contar com um profissional especializado em comunicação visual. Esse trabalho deve ser feito em conjunto com o empreendedor, pois é necessário unir conhecimento técnico e de mercado.

Vale lembrar que não adianta investir na identidade visual se não tiver produtos de qualidade, um bom atendimento e algum diferencial que faça os clientes escolherem a sua loja quando precisarem comprar roupa infantil.

Muita gente busca fidelizar clientes com cartões de pontuação, brindes e outras estratégias, mas a melhor forma de ter clientes fiéis é oferecendo a melhor experiência de compra.

E isso inclui uma loja organizada, com vitrines atrativas, aquele cheirinho que só sua loja tem, música ambiente, as melhores opções de roupa de bebê e de criança, e um atendimento de primeira qualidade.

Fazendo tudo isso, ao visualizar a fachada ou somente a logomarca da sua loja, com certeza as pessoas vão lembrar não somente da decoração, mas da ótima experiência de compra que elas encontram em sua loja.

E você? Já pensou no impacto que sua loja provoca em seus clientes? Do que será que eles lembram quando veem a sacolinha com o nome da sua loja?

Compartilhe conosco!

A importância da identidade visual para sua loja de roupa infantil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo