Como atender melhor os clientes?

para atender melhor os clientes

Um cliente satisfeito é uma ótima propaganda para a sua marca, pois ele falará bem do lugar e indicará sua loja para outras pessoas, que podem vir a se tornar seus clientes também. Ainda mais agora na época de festas, quando o movimento em sua loja tende a aumentar, sua equipe deve estar preparada da melhor forma possível para evitar mal entendidos e prejuízos, extraindo o máximo das vendas. Ou seja, é muito importante investir em um tempo para treinar seus funcionários a atender melhor os clientes, não é mesmo?

dicas atendimento clientes

Um bom atendimento começa desde a pesquisa e escolha dos produtos a serem indicados e vai até depois da compra, pois o cliente pode ter dúvidas mesmo após ter fechado o negócio.

Para isso, é preciso estar atento em cada fase da experiência de compra dos consumidores. A Paulimar separou algumas dicas para você ter um atendimento nota 10 em sua loja e fazer muito sucesso com seus clientes!

Se você tem uma loja física, saiba que o atendimento ao cliente é feito desde a entrada, quando ele chega ou procurando algum produto ou porque se interessou pela vitrine. Portanto, um ambiente agradável é indispensável para acolher e fazer com que o cliente queira continuar em sua loja. É aí que entra o trabalho dos vendedores, que devem se prontificar a ajudá-lo a encontrar o que ele está procurando.

Nesse momento, o ideal é que o vendedor tire todas as dúvidas do cliente e que seja sempre sincero, pois em uma compra feita por pressão, o cliente pode se arrepender mais tarde e voltar para devolver ou trocar a peça, o que irá gerar um desconforto para ele.

cliente bravo

Também não é adequado insistir para o cliente levar algo de que não tenha gostado tanto. Nesse momento, é preciso ter empatia para sentir melhor seu gosto e suas expectativas em relação aos produtos.

No caso de crises, como clientes irritados ou bravos com a loja, o ideal é não levar para o lado pessoal nem levantar o tom de voz, tentando resolver tudo de forma racional e lógica e, principalmente, ouvindo o cliente. De acordo com o site Papo de Empreendedor, um bom atendimento consegue desarmar os clientes insatisfeitos e solucionar seus problemas, fazendo com que voltem ao site ou loja.

como atender melhor os clientes

Está preparado para atender melhor os clientes? Conte para nós!

 

(Imagens: Reprodução)

 

Como atender melhor os clientes?

3 pensou em “Como atender melhor os clientes?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo