Como criar uma vitrine atrativa para competir com lojas virtuais

As vendas realizadas através das lojas virtuais vem crescendo continuamente e só no ano de 2016 o faturamento do e-commerce chegou a R$ 44,4 bilhões, dado que confirma a sua forte presença no mercado.

Entretanto, as lojas físicas ainda são as queridinhas para muitos consumidores que preferem ver o produto ao vivo, tocar, comprovar sua qualidade e levar o produto para casa na mesma hora.

Além disso, ter a possibilidade de efetuar compras de última hora e poder usufruir de um momento de alegria e distração, muitas vezes na companhia de amigos, é o que verdadeiramente faz sentido para muitas pessoas.

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Por isso mesmo, para competir com o comércio eletrônico que está bombando no momento, donos de lojas físicas vem se dedicando muito na criação de vitrines que chamem a atenção, a fim de impactar e atrair novos clientes para dentro da loja.

Se você ainda fica perdido, não sabe bem por onde começar e como fazer acontecer para conseguir o efeito desejado, não tem problema, estamos aqui para te ajudar com essa tarefa.

Veja como criar uma vitrine atrativa para competir com lojas virtuais:

Construa um tema

Vitrines temáticas chamam bastante a atenção, principalmente quando se trata de loja infantil. Para escolher um bom tema você pode se basear em algum esporte, em personagens, desenhos, bichos, estações do ano, entre outros. Apenas não exagere nos objetos que serão utilizados na decoração, para que esses não se sobressaiam aos produtos.

Conte com uma boa iluminação

Uma iluminação adequada pode atrair muitos clientes, pois através dela você pode criar qualquer tipo de ambiente e despertar as mais diversas impressões e sensações. Ela pode criar um ambiente calmo, vibrante, acolhedor, relaxante e isso faz com que as pessoas se sintam bem e propensas a entrar na loja. Apenas não se esqueça de dar destaque aos produtos que estão sendo expostos!

Dê vida e movimento a sua vitrine

Tudo que se move ou pisca desperta a atenção, portanto atraia o olhar do público com luz giratória e piscante, decorações animadas e motorizadas. Que tal testar um vídeo mostrando seus produtos?

Adicione vida real

Se a sua loja for de roupas, uma excelente opção para incrementar a sua vitrine é o manequim vivo. Para isso, você pode convidar ou contratar pessoas para vestirem as novidades de cada estação, ou seja, para apresentarem as novas coleções na própria vitrine, de modo que os consumidores possam conferir os produtos por diversos ângulos, através de movimentos humanos.

Modifique diariamente algo pequeno

Escolha algum produto, objeto decorativo ou adereço para mudar de lugar e posição a cada dia. Isso despertará a atenção de pedestres regulares, dando a ideia de novidade, mudança e transformação.

Coordene as cores

Utilize cores harmônicas e de acordo com a temática, por exemplo. Se tratando de loja de roupa infantil, o ideal é que a vitrine seja tomada por cores vibrantes, pois costumam atrair o olhar da criançada e são convidativas para elas entrarem na loja.

Mantenha a vitrine da sua loja impecável e limpa

Isso pode parecer óbvio, mas alguns lojistas não se preocupam muito com a limpeza da vitrine e deixam a desejar. Muita poeira nesse local vira o foco da atenção e pode fazer com que o cliente perca o interesse muito rapidamente pelos seus produtos e nem queira conhecer a sua loja.

Por fim, é sempre bom salientar que a experiência do cliente começa na visualização da vitrine de uma loja para depois partir para a exploração do seu interior. Por isso capriche, decore-a para ser a melhor e mais atrativa do mercado!

Como criar uma vitrine atrativa para competir com lojas virtuais

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