Como definir os preços de seus produtos?

precificação

Muitas vezes, os lojistas têm uma dúvida que pode parecer simples, mas que afeta os negócios se não for solucionada da forma certa: como definir os preços de seus produtos? Como definir qual a margem de lucro e quanto cobrar por cada peça vendida?

Para ajudar nessa questão, a Paulimar elaborou algumas dicas, que nada mais são do que pontos a serem analisados para conseguir chegar a um preço para os produtos da sua loja.

QUEM SÃO SEUS CLIENTES?

É preciso analisar o seu público-alvo, saber sua renda média e o quanto estão dispostos a pagar pela sua mercadoria. Os produtos devem ter um preço compatível com a renda deles. Caso seja incompatível, será impossível manter os valores por muito tempo, pois as vendas irão cair drasticamente.

público alvo preços

QUAL A QUALIDADE DO PRODUTO OFERTADO?

Quando você oferece um produto de qualidade para seus clientes, o valor percebido é maior, portanto o preço cobrado também pode ser maior, fazendo com que você obtenha uma faixa de lucro maior. A Paulimar oferece para os lojistas diversas opções de marcas com ótima qualidade e custo-benefício para revenda. Conheça nossas opções no site!

QUAL O PREÇO PRATICADO PELOS CONCORRENTES?

Pesquise, entre seus concorrentes e na região de sua loja, e descubra qual é o preço praticado por lojas que oferecem produtos similares aos seus. Tente cobrar valores na mesma média, pois, se forem muito distantes, você corre o risco de espantar os clientes, o que será péssimo para você e ótimo para seus concorrentes.

definir os preços

ENCONTRE O LUCRO NAS PEÇAS CERTAS

Aproveite para aumentar sua margem de lucro em peças que são mais baratas. É mais fácil aumentar o preço de uma peça de valor baixo do que de uma que já veio para o revendedor com valor elevado. Reflita sobre isso e monte seu mix de produtos de acordo com seus interesses e necessidades!

(Imagens: Reprodução)

Como definir os preços de seus produtos?

Um pensamento em “Como definir os preços de seus produtos?

  1. Estou buscando atacadistas para trabalhar no varejo como autonoma a principio.
    A loja revende para pessoas fisicas? Despacha por correio ou somente na loja?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo