Como fidelizar os clientes de uma loja de roupas infantis?

como fidelizar os clientes de uma loja de roupas

No território nacional temos 17 milhões de pessoas de 0  a 14 anos, por isso existe uma enorme procura por roupas infanto-juvenis, aumentando bastante o fluxo de clientes em lojas que oferecem roupas nessa faixa etária.

O mercado neste setor é bastante competitivo, por causa disso, o grande diferencial para se destacar vai ser a experiência de compra que o cliente irá ter na loja.

Como os produtos são para o público infantil, a decoração tem que estar de acordo com o público-alvo e o ambiente colorido vai atrair toda a atenção dos pais e crianças.

Para entender melhor como a decoração é importante numa loja de roupas infantis, clique aqui para ler nosso post.

Outra vantagem que os clientes buscam é algum tipo de programa de fidelidade. Por isso, daremos algumas dicas de como fidelizar os clientes em sua loja de roupas!

Como fidelizar os clientes?

Aumentar os negócios

Como fidelizar os clientes de uma loja de roupas infantis

O principal objetivo de um sistema de fidelidade é ter a certeza que o cliente volte e compre mais na loja.

Com isso, existe a tática de retribuir o cliente oferecendo vantagens relacionadas aos produtos de sua loja, que funciona como um fator para estimular as compras do cliente.

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Promoção X fidelidade

Como fidelizar os clientes de uma loja de roupas infantis

Virou moda fazer promoções no mercado de roupas.

Os consumidores, na maioria das vezes, irão optar por um produto mais barato, diminuindo o lucro da loja caso eles escolham seus concorrentes. A única opção é criar promoções para conseguir algum lucro.

Com o sistema de fidelidade, dependendo da vantagem oferecida, o cliente vai enxergar na loja um grande custo-benefício.

A promoção apenas atrai clientes, já no sistema de fidelidade o objetivo é conquistar o cliente para que ele volte na loja muito mais vezes.

Dica da Paulimar: aprenda a fazer uma promoção sem prejudicar seus lucros.

Características de seus consumidores

Como fidelizar os clientes de uma loja de roupas infantis

Encontre o tipo de consumidor que frequenta a loja, com isso você poderá investir em produtos que atendam exatamente às necessidades dele, aumentando as chances do cliente se fidelizar.

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Sistema de pontuação

O sistema de pontuação acontece quando o cliente fidelizado acumula uma quantidade de pontos para poder trocá-los por descontos ou novos produtos.

Quanto mais simples esse sistema, melhor a taxa sucesso de fidelização do comprador.

Além de pontos acumulados por produtos comprados, você pode criar ações como, por exemplo, curtida ou compartilhamento da página da sua loja em uma rede social. Além de garantir pontos extras para seus clientes, você aumenta a visibilidade online da loja.

Por isso é importante usar a criatividade na hora de fidelizar os clientes de uma loja.

Entendeu a importância de fidelizar seus clientes? Estude as possibilidades e crie um sistema único e que se encaixe no modelo de negócio que você possui em sua loja de roupas.

Assim, você garante que seus clientes voltarão sempre satisfeitos!

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Como fidelizar os clientes de uma loja de roupas infantis?

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