Conheça a tendência da vitrine aberta

Conheça a tendência da vitrine aberta

Você, como cliente, não prefere ver lojas que tenham uma vitrine, onde é possível saber a faixa de preço dos produtos da loja e o que ela tem a oferecer, antes de entrar nela?

Agora o novo conceito é a vitrine aberta, onde não há mais as janelas de vidro com os produtos expostos ali, mas sim uma grande entrada, em que é possível ver a loja toda.

vitrine aberta

Esse tipo de vitrine, também chamada de frente aberta, surgiu nos Estados Unidos e na Europa e desembarcou aqui no Brasil faz cinco anos. Essas vitrines foram inspiradas nas casas de mercadores da Idade Média, onde janelas e portas mostravam os interiores dos lares e expunham os produtos à venda e inspiradas também nos gabinetes de curiosidades das casas renascentistas burguesas, que mostravam objetos exóticos e aqueles encontrados nas explorações marítimas.

Com o tempo, entre os séculos 19 e 20, as vitrines foram incorporadas às lojas de rua e viraram atração por quem passava pelo comércio local. Elas tinham o mesmo apelo visual que tem atualmente, ao fazer com que aumentasse a visibilidade dos produtos no interior das lojas e também facilitasse anúncio de promoções.

As vitrines surgiram para aumentar o consumo e para criar uma identidade para a marca, pois era possível criar vitrines decorativas que tivessem a ver com o perfil da loja.

E com a vitrine aberta não seria diferente, só que agora ela transforma a loja inteira em uma vitrine, economiza espaço que antes era utilizado para expor os produtos e consequentemente há um aumento no número de vendas, já que os produtos ficam mais conhecidos, além de fazer com que as pessoas que passam na frente das lojas não se sintam intimidadas e fiquem mais à vontade para entrar e conhecer tudo o que a loja oferece.

vitrine aberta

Mas saiba que não é simplesmente abrir toda a frente da loja e pronto. Para que a vitrine aberta seja um atrativo é preciso que os produtos à venda estejam dispostos de forma coerente e organizada e que a iluminação correta chame a atenção dos produtos.

Inove-se: incorpore essa nova tendência de vitrine aberta em sua loja e atraia mais clientes!

Clique aqui para se cadastrar como revendedor de produtos da Paulimar para sua loja de roupas infantis. 

Conheça a tendência da vitrine aberta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo