Conheça práticas básicas para seu e-commerce

Cada vez mais o e-commerce ganha força no Brasil. Números de faturamento e aumento de lojas virtuais mostram que fazer compras pela internet já é uma realidade comum em grandes centros urbanos.

Caso você tenha uma loja física e está pensando em abrir uma “filial virtual” ou pensa partir direto para a venda via web, vale a pena estar atento a alguns princípios básicos que a Paulimar separou!

01-dicas-para-vendas-pela-internet

Segurança

Um dos maiores entraves para o comércio virtual está na falta de confiança que muitos internautas tem em fazer comprar pela internet. O alto índice de fraudes aliado à falta de conhecimento ainda faz com que muitos tenham receio de colocar seus dados bancários ou do cartão de crédito em um site.

Por isso, a primeira coisa que seu e-commerce deve fazer é passar confiança e segurança ao cliente em potencial. Para isso, sua empresa deve ter CNPJ e canais diretos de atendimento ao consumidor facilmente identificados em seu site. Além disso, devem estar habilitadas ferramentas e certificados que garantam a segurança das transações efetuadas.

 

Entrega

A grande campeã de reclamações no comércio online é a entrega. Os principais problemas encontrados são atrasos, produtos trocados ou com defeito e violações na embalagem. Em época de redes sociais, reclamações tendem a se espalhar rapidamente e podem afetar a imagem de sua empresa.

A melhor maneira de prevenir essas ocorrências é ter sistemas de controle de estoque eficientes e fornecedores e parceiros comprometidos. Além disso, é importante que seus prazos de entrega estejam claros para seus clientes e que eles possam acompanhar o andamento do pedido e o percurso da loja até a residência.

02-dicas-loja-ecommerce-moda

Publicidade

As pessoas precisam saber que seu e-commerce existe para fazer compras nele. As ferramentas disponíveis são as mais diversas e trazem resultados diferentes: redes sociais, banners, e-mail marketing… Você deve saber aonde seu público está e falar diretamente com ele.

Muitos acham que precisam usar todas as redes sociais, plataformas e ferramentas, postando diariamente amenidades que não tem a ver exatamente com seu negócio. O ideal é estudar as possibilidades, avaliar seus usos, traçar uma estratégia e avaliar resultados.

(Imagens: Reprodução)

Conheça práticas básicas para seu e-commerce

2 pensou em “Conheça práticas básicas para seu e-commerce

  1. Gostei das dicas!
    Vendo como autônoma e gostaria de abrir a minha loja virtual inicialmente. Inclusive tenho interesse em vender os produtos da Paulimar. Gostaria de ter mais informações de como montar a loja virtual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo