Dicas de vendas: nunca fale essas frases para seus clientes!

frases proibidas para clientes

Para fechar boas vendas é fundamental se aproximar do cliente e estabelecer uma relação de confiança e, a partir daí, convencê-lo de que seus produtos são os melhores disponíveis no mercado. Para tanto, é preciso não somente dominar todas as técnicas e dicas de vendas, mas ter um discurso afiado e convincente. Afinal, vender exige muito talento e não é pra qualquer um!

Selecionamos algumas frases que jamais devem ser ditas para seus clientes:

“Estes são os últimos produtos desse modelo, está acabando.”

Essa frase passa a impressão de que os produtos estão na loja encalhados há muito tempo.

“Se você fechar a venda comigo, te dou um bom desconto.”

O preço nem sempre é o que faz o cliente ficar em dúvida na efetivação da compra. Essa frase pode demonstrar que o vendedor está mais preocupado com a comissão e não em atender um desejo do cliente. Às vezes o produto pode custar um pouco mais e o cliente compra, pois é o que supre sua necessidade naquele momento.

“Nesse valor, parcelo em até em 6 vezes.”

Esse é um recurso típico do vendedor que julga previamente o cliente e acha que ele não tem condições de adquirir o produto sem os benefícios relacionados ao preço. Isso pode gerar desagrado ao cliente.

dicas de vendas

“Concordo com você, mas…”

Em vez de discordar do cliente, tente apresentar outras opções. O ideal é dizer: “concordo com você e posso te oferecer alternativas”.

“E para ele, não vai levar nada?”

Essa frase é bastante utilizada pelos vendedores na hora de finalizar uma venda, mas não é adequada. O cliente pode se sentir pressionado a levar outros produtos dos quais não tem necessidade.

“Qual o valor que pretende gastar?”

Essa pergunta pode deixar visível a ansiedade do vendedor e pode esquivar o cliente.

“Quando você lavar, encolhe.” ou “Depois de usar bastante, laceia.”

Comentários recorrentes dos vendedores quando determinada peça não cabe no cliente. Frases desse tipo podem ofender o cliente!

“Me dê uma força, por favor, preciso bater minha meta.”

Frase muito comum de um vendedor sem preparo para argumentar e que apela para um “por favor”. Fique atento, você até pode fechar a venda, mas corre o risco do cliente nunca mais voltar.

“Ah, esse modelo está saindo muito.”

Em lojas de moda, esse comentário pode surtir um efeito contrário do imaginado, afinal, qual é a pessoa que quer sair nas ruas e encontrar outra pessoa vestida igual?

 

Aproveite nossas dicas de vendas e aumente o lucro da sua loja!

(Imagens: Reprodução)

Dicas de vendas: nunca fale essas frases para seus clientes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo