Dicas para controlar o estoque de uma loja de roupas infantis

controlar o estoque de uma loja

Você tem o controle total do que entra e sai do estoque da sua loja de roupas infantis?

Tem conhecimento dos produtos mais vendidos?

Quais estão encalhados e os que estão esgotados?

Você tem noção da quantidade de extravios existentes?

Se ao se deparar com essas perguntas você se sentiu confuso e não sabe respondê-las com exatidão, talvez esteja na hora de repensar sobre a dinâmica de gestão de estoque do seu estabelecimento.

Afinal, organizar e controlar o estoque de uma loja é a melhor forma de não perder dinheiro, otimizar as etapas de atendimento e todo o processo de vendas.

Então vamos às dicas para controlar o estoque de uma loja de roupas infantis:

controlar o estoque de uma loja

Adquira um software para o controle de estoque

Investir num sistema de gestão que possua a funcionalidade de controle de estoque é essencial para qualquer empresa, especialmente para aquelas ligadas ao varejo.

Ao optar por uma solução informatizada, a tendência é que você consiga diminuir consideravelmente a incidência de erros humanos de lançamento, possibilitando a criação de um controle muito mais efetivo, confiável e rígido do estoque da sua loja de roupas.

Realize contagens físicas

Ter um software que gerencie o estoque não dispensa a necessidade de se fazer uma conferência física dos produtos armazenados.

O ideal é que você realize esse procedimento periodicamente, a fim de cruzar os dados coletados com o seu sistema informatizado, evitando assim que alguns itens fiquem encalhados e você perca vendas, por exemplo.

Identifique os itens que tem mais saída e os que saem menos

Com as informações do inventário em mãos, é possível identificar quais são os produtos que movimentam mais o estoque e os que possuem um fluxo baixo de consumo.

Isso pode te ajudar a perceber quais as roupas e acessórios precisam ter abatimento de preço, os que precisam ser substituídos mais rápido e aqueles que demandam uma quantidade maior por serem os mais procurados pelos clientes.

Mantenha o local organizado

Nada pior do que um vendedor entrar no estoque da loja a procura de um produto específico e encontrar um ambiente desorganizado, não é mesmo?

Certamente ele perderá muito mais tempo para achar o que precisa e o cliente que nem sempre tem paciência de esperar, pode ir embora sem ao menos levar uma peça sequer.

Por esse motivo, você tem que instruir os funcionários a manter a ordem no lugar, conservando sempre as peças dobradas e alinhadas, priorizando a divisão por categorias.

Use recursos de identificação

Quando se pensa na velocidade de atendimento em uma loja de roupas, no controle de mercadorias e na experiência de compras do cliente, utilizar códigos de barras e etiquetas eletrônicas pode ser uma ótima solução.

Além disso, ao utilizar esses métodos, você será capaz de impedir roubos e perdas acidentais em seu inventário, com a grande vantagem de ter acesso às informações em tempo real.

Essa é uma excelente forma de controlar o estoque de uma loja de roupas infantis!

Conte com profissionais especializados

A organização e controle de estoque de uma loja de roupas não podem ser feitos por pessoas inexperientes no ramo.

Por isso, você precisa confiar esse trabalho a profissionais altamente disciplinados, que possuam habilidades, competências e conhecimentos específicos sobre gestão de estoque.

Eles precisam ser de sua inteira confiança para se tentar evitar ao máximo casos de extravio e furtos de seus produtos. Caso contrário, sua loja de roupas pode ser bastante prejudicada!

Gostou das dicas de como controlar o estoque de uma loja de roupas infantis?

Então não desperdice mais tempo e dinheiro, faça tudo direitinho e alcance os melhores resultados!

Clique aqui para se cadastrar como revendedor de roupas infantis da Paulimar.

Dicas para controlar o estoque de uma loja de roupas infantis

Um pensamento em “Dicas para controlar o estoque de uma loja de roupas infantis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo