Dicas para vender mais em 2017

vender mais em 2017

Diante do clima de insegurança e incertezas, as empresas precisam criar estratégias para manterem-se ativas e conseguirem vender mais em 2017. Em meio às dificuldades que o mercado vem apresentando, não é tarefa muito fácil encarar e vencer a crise, no entanto, manter a qualidade dos seus pensamentos e ações pode ser determinante para a qualidade de suas vendas nesse novo ano que se aproxima!

vender mais em 2017

Não há insucessos, fracasso ou crise que resistam a um trabalho de vendas bem elaborado. Quer saber como obter sucesso nas vendas em 2017?

Confira nossas dicas:

Oriente seu cliente

Esqueça aquela fase de empurrar produtos para os clientes. O vendedor precisa aprender a orientar no percurso de tomada de decisão. Ninguém deseja fazer negócio com pessoas que não saibam o que estão falando e muito menos que ofereçam produtos parados em estoque. O cliente deseja ser orientado de forma assertiva para tomar a decisão correta e sair de sua loja plenamente satisfeito.

Entenda qual tipo de problema seu produto resolve

O cliente não quer comprar nada, quer apenas resolver seu problema. Ninguém compra roupas, as pessoas compram beleza, conforto, marca, status. Afinal, qual problema seu produto resolve? Saiba oferecer o produto certo e alavanque suas vendas.

Identifique de qual concorrente seu cliente está comprando

Para fechar negócios com novos clientes, é necessário conhecer muito bem a concorrência no geral, mas também saber identificar em qual concorrente o cliente está adquirindo produtos, pois assim fica mais fácil entender o perfil de comprador, se ele compra pela qualidade, preço ou prazo e assim poderá conduzir a venda de acordo com a linguagem de compra do cliente.

Confie em você

Não existe técnica no mundo que fará um empreendedor vender mais se ele não acreditar em si e na sua equipe. Receber motivação de gestores, líderes e frequentar palestras é muito importante, mas o vendedor precisa acreditar que tem a capacidade de fazer excelentes negócios. Essa confiança o fará chegar a lugares jamais imaginados!

Agradeça ao cliente

Uma simples ligação para agradecer ao cliente pela preferência é uma atitude louvável e que pode impulsionar novas vendas. É fundamental relacionar-se bem com o cliente, independentemente se ele gerará um negócio imediato ou a médio e longo prazo. Empreendedores e vendedores que se relacionam mensalmente com o cliente têm um alto índice de fidelização. Se relacione efetivamente com seus clientes e saia na frente da concorrência!

como vender mais

Estude e pratique

Em tempos de crise é fundamental aumentar o nível de conhecimento sobre o seu negócio. Ler livros, participar de treinamentos, palestras, acompanhar empresas mais experientes e aplicar tudo que se aprende sempre será um grande diferencial.

Atentar-se para o mercado e para os potenciais clientes é fundamental para vender mais, perceber a direção correta que seu negócio deve tomar é importante e fará toda a diferença no final de cada mês. Acredite!

Melhore a qualidade dos seus pensamentos e ações e esteja aberto para aprender cada vez mais. Certamente será mais fácil passar por momentos desafiadores e vender mais em 2017.

Estamos aqui na torcida para o seu sucesso em 2017. Feliz vendas novas!

(Imagens: Reprodução)

Dicas para vender mais em 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo