Dicas para vender mais no Dia das Crianças

vendas no dia das crianças

O Dia das Crianças é uma das datas mais importantes para o varejo de moda infantil e bebê, e se você deseja aumentar seus lucros, é chegada a hora de arregaçar as mangas e alavancar as vendas!

Sabemos que no mês de outubro há uma movimentação maior de pessoas nas lojas em busca de presentes para seus filhos, sobrinhos, enteados, afilhados e até mesmo as próprias crianças cheias de iniciativa, que vão pessoalmente fazer suas escolhas. Tendo em vista este cenário, a Paulimar vai te ajudar a se preparar para atender a demanda.

vendas no dia das crianças

Confira nossas 14 dicas que podem favorecer o aumento das vendas:

  • Atualize o cadastro dos seus clientes e avise-os (através de e-mail marketing, SMS, Redes Sociais) que a loja está pronta para atendê-lo, oferecendo uma lista de opções irresistíveis.
  • Valorize o atendimento: sorria sempre, acompanhe o olhar, mostre-se interessado, mas cuidado para não ser invasivo. Descreva a experiência e satisfação de outros clientes com os produtos.
  • Transmita confiança, mostre que conhece o produto. Saiba captar a indecisão do cliente, faça perguntas sobre as características das crianças, preferências e estilo de roupa que vestem, ou seja, facilite a escolha do cliente.

roupas dia das crianças

  • Instigue as vendas adicionais: se o cliente comprar uma peça de roupa, ofereça peças complementares, como um acessório, por exemplo.
  • Agrade os pais e as crianças, pois os pequenos também têm poder de decisão. Atenção: muitos pais estão acompanhados de adultos não pais, que também podem ser estimulados a comprar para presentear filhos de amigos, por exemplo.
  • Se possível, reserve um cantinho para as crianças se divertirem com brinquedos, cadeirinhas, quadro, giz, etc.

loja roupas infantis

  • Tenha foco e invista no destaque: selecione os produtos que você deseja vender mais, peças recentemente lançadas e aquelas com grande quantidade em estoque.
  • Crie pontos estratégicos em sua loja de acordo com o caminho que você deseja que seus clientes circulem.
  • Promova sorteios de brindes e promoções. Opte em oferecer brindes educativos e interativos, pois estes costumam fixar-se por mais tempo na memória das crianças.
  • Ofereça condições atraentes de pagamento, viabilizando a obtenção de mais produtos pelo cliente.
  • Quer inovar e atrair novos clientes? Uma excelente forma é criar uma vitrine viva, ou seja, pôr crianças vestindo as roupas da sua loja: imagine a reação e curiosidade das pessoas que passam em frente? Uma grande oportunidade para entrar, conhecer e adquirir seus produtos!

vitrine loja roupas

  • Crie um pequeno espaço que possa servir de passarela para os pequenos desfilarem para seus pais ao saírem do provador, esta também é uma boa forma de sentirem na pele o quão confortável é a peça que estão vestindo.
  • Cultive a paciência, pois muitas crianças costumam ser agitadas e inquietas. Ofereça atenção e respeite as peculiaridades de cada uma.

São dicas que lhe ajudarão a turbinar suas vendas para o Dia das Crianças! Vamos lá?

(Imagens: Reprodução)

Dicas para vender mais no Dia das Crianças

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo