Erros comuns ao escolher a localização da loja

localização loja

Um ponto comercial bem escolhido influencia e muito no sucesso do seu negócio. Na hora de escolher a localização da loja, há muitos fatores a serem levados em consideração, como público-alvo, movimentação, fácil acesso, fluxo e segurança. Por isso, não deve ser uma decisão tomada rapidamente: é preciso pesquisar e estudar as diversas possibilidades dentro do seu orçamento. Confira as dicas que a Paulimar separou!

ponto comercial loja

Escolha com calma e saiba quais são os erros mais comuns na hora de definir a localização da loja:

ANSIEDADE

Não entre em uma negociação sem ter vários pontos comerciais já pré-definidos. Se você começar a negociar com somente 1 local, não terá como barganhar por descontos ou condições melhores, afinal aquela será a sua única opção. Por isso, tenha calma e paciência e reúna pelo menos 4 locais para aí então começar as negociações com as imobiliárias.

ADAPTAÇÃO

Evite tentar adaptar sua loja ao ponto escolhido, pois “era o melhor que tinha”. Deve ser ao contrário: adapte o ponto comercial! Reserve uma parte do orçamento para isso e invista em reformas e melhorias para a sua loja, pois elas poderão ser necessárias para que a loja esteja funcionando em perfeitas condições!

comércio movimentado

ALUGUEL

Não use somente o valor do aluguel como fator para decidir a localização da loja. É preciso levar em consideração todos os outros custos que você terá ao escolher um ponto A ao invés do ponto B. Por exemplo: uma loja de rua versus uma loja de shopping: o aluguel do shopping é mais caro, porém já estão inclusos serviços como segurança e manutenção. Analisamos as vantagens e desvantagens desse tipo de ponto comercial neste post.

ACESSIBILIDADE

Não estamos falando apenas sobre acessibilidade para pessoas portadoras de deficiência física ou dificuldade de locomoção. Você também deve pensar no perfil do seu cliente e em como ele se desloca até a sua loja: de carro, a pé, de transporte público? Se a localização da loja é longe, provavelmente seus clientes irão até ela de carro e, nesse caso, é interessante ter algum espaço para estacionamento.

localização da loja

CONCORRÊNCIA

Não se esqueça de avaliar a concorrência que existe na área onde você irá inaugurar sua loja e se o fluxo de consumidores passando por lá é volumoso. Um ponto comercial numa rua famosa e movimentada pode ser mais caro, mas um ponto numa rua afastada e pouco acessível pode exigir investimentos bem maiores em marketing.

 

Não se esqueça de avaliar cada um desses fatores com cuidado e escolher a melhor localização possível para a sua loja!

(Imagens: Reprodução)

Erros comuns ao escolher a localização da loja

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo