Especial Dia do Vendedor

dia do vendedor

Hoje, 1º de outubro, é comemorado o Dia do Vendedor. Esse funcionário é uma das figuras centrais na sobrevivência de uma loja, pois ele trabalha como embaixador da sua marca, com a missão de transmitir todos os valores da sua loja ao cliente, além de ajudá-lo e incentivá-lo na hora de comprar seus produtos. Ou seja, ele deve ser muito bem escolhido e bem treinado e capacitado para falar por você quando você não está lá. Ele é o seu representante, ele lida diretamente com diversos clientes ao longo do dia e seu atendimento e tom de voz pode, muitas vezes, definir o sucesso de uma venda ou não.

Percebe a sua importância? Não é a toa que existe um dia só para ele, o Dia do Vendedor.

Para marcar essa data importante, a Paulimar selecionou várias dicas, que funcionam como um manual dos maiores erros na hora da venda. Salve, imprime, compartilhe e mostra para seus vendedores. Esse guia é importantíssimo para saber o que deve ser evitado e para realizar uma auto-avaliação de onde se pode estar errando na hora de vender. Vamos lá?

Os maiores erros na hora de vender

  • Desânimo e desmotivação, que influenciam negativamente no atendimento
  • Medo de rejeição (é normal ouvir vários “nãos” dos clientes)
  • Julgar o produto com preconceitos, como se você fosse o próprio cliente (por exemplo: julgar que o cliente irá reclamar do preço antes mesmo de dizer qual é)
  • Falar demais e não dar espaço para o cliente expor seus desejos (ele gosta de se sentir ouvido e compreendido)
  • Não conhecer suficiente os produtos que a sua loja oferece
  • Falta de iniciativa, de puxar assunto e chamar atenção do cliente
  • Não cuidar de sua imagem pessoal
  • Esquecer de apresentar todos os benefícios do produto
  • Dar descontos muito facilmente ao invés de batalhar por fazer uma venda casada

 

Parece complicado, mas são detalhes que devem ser observados e evitados, tanto em seus vendedores como em você também. Para ajudar ainda mais, selecionamos alguns de nossos posts aqui do blog que podem ajudar você e seu vendedor a atenderem com cada vez mais qualidade:

Falta simpatia para conquistar o consumidor

Use a linguagem corporal a seu favor

Sua equipe de vendas em primeiro lugar

Qualidade no treinamento dos funcionários

Dicas para vendas de fim de ano

Feliz Dia do Vendedor!

(Imagens: Reprodução)

Especial Dia do Vendedor

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