Indicadores de vendas que você deve acompanhar

No mercado de roupas infantis, todo e qualquer detalhe pode fazer a diferença para sair na frente da concorrência. Muitos se preocupam somente em como vender agora e se esquecem de acompanhar e estudar os números que fazem parte do dia a dia do seu trabalho. São eles que trazem a base de seu planejamento, permitem controlar seu negócio e geram resultados.

Mas, afinal, no que devemos ficar atentos? A Paulimar aponta e explica cada item!

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Carteira de Clientes

Muitos clientes nem sempre resultam em muitas vendas. Mais do que acumular pessoas em sua loja, é preciso conhecê-las. Saber quem são, quando vem e quanto gastam. Para isso, é preciso juntar esses dados, e a melhor forma é criar um cadastro simples de quem faz compras em seu comércio e atualizá-lo de tempos em tempos.

Leve em conta a frequência das compras, como eles se comportam e se isso está acima ou abaixo das metas de vendas estipuladas. Isso permite uma análise realista de como as pessoas agem enquanto consumidores em sua loja e permite ações mais direcionadas.

 

Faturamento

Este é um número que todos costumam acompanhar, mas o segredo aqui é o que conseguimos extrair dele. Além de ver se ele cresceu ou diminuiu, é importante ter metas e acompanhar de perto se ela vai ser atingida ou não, para evitar surpresas desagradáveis no fim do mês contábil.

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Ticket Médio

Aqui medimos quanto vendemos em cada compra e em cada linha do produto. Assim, podemos oferecer aos clientes outros produtos (até mesmo de outras linhas) e fazer vendas cruzadas (não confundir com venda casada!). Na venda cruzada, um cliente que ia comprar um casaco para seu filho acaba levando também um cachecol, por exemplo.

Além disso, o ticket médio permite entender o que está fortalecendo (ou enfraquecendo) seu faturamento.

 

Mix de Produtos

Quase que uma extensão do ticket médio, mas aqui o foco é ver quais produtos estão vendendo mais ou menos. Com isso, é possível analisar por que algum produto não vende bem e achar uma solução, seja uma estratégia de venda nova ou até mesmo tirá-lo do catálogo.

Muitas vezes as pessoas podem não estar comprando algo com você, mas na sua concorrência. É importante ter isso em mente antes de parar de vender algo em sua loja.

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Parece complicado, mas após tornar o acompanhamento destes indicadores um hábito e partilhar os resultados com sua equipe, todos farão seus trabalhos muito melhor e os resultados vão surpreender!

(Imagens: reprodução)

Indicadores de vendas que você deve acompanhar

2 pensou em “Indicadores de vendas que você deve acompanhar

  1. quero comprar no atacado pela internet,como faco sou de campos dos Goytacazes,quero fazer uma compra grande,mas queria saber por quanto esta saindo as pecas de roupas tudo que for para recém nascido,ate uns dois aninhos ,quero as roupas mas baratas entre em contato comigo o mas rápido possível meu numero e 022 999486356..obg

    1. Olá Queli!

      Não temos tabela de valores. Após ter seu cadastro aprovado, você poderá fazer um pedido de orçamento (com no mínimo 12 peças), que entraremos em contato informando os valores das peças escolhidas, sem compromisso.

      Para se tornar uma revendedora, você pode se cadastrar neste link: http://paulimar.com.br/cadastre-se

      Porém, o cadastro deve ser feito com CNPJ, e você deverá apresentar 3 referências comerciais de atacadistas do setor infantil com quem já tenha feito compras.Você também pode fazer seu cadastro na loja física.

      Se desejar, pode entrar em contato com a gente direto na loja nos telefones (11) 2694.2111 ou (11) 3587.2257 ou pelo email vendas@paulimar.com.br

      Um abraço!

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