Inovar para se destacar

inovar no mercado

Quer se destacar no mercado? Faça como as grandes e poderosas empresas e perceba que elas estão sempre inovando: seja lançando novos produtos ou então inovando em seus serviços, no MODO de oferecer esses produtos. Isso se chama inovação: a inovação nada mais é do que fazer diferente do que os outros estão fazendo.

Que tal inovar na sua loja também? Assim, você terá algo a mais para oferecer, será diferente de seus concorrentes e chamará a atenção de mais consumidores. Confira as dicas da Paulimar!

como inovar no varejo

Mas como inovar?

  • Use sua criatividade e saia da mesmice!
  • Preste atenção na opinião de clientes e principalmente em suas reclamações, para ver o que pode ser feito diferente;
  • Estude e leia sobre marketing, novas ideias e empreendedorismo;
  • Em qualquer lugar que estiver (seja na sua região ou até então visitando novos lugares), não se esqueça de observar com olhos críticos o que o varejo está fazendo e absorva essas informações para transformá-las em novas ideias para o seu próprio negócio;
  • Pergunte a opinião de amigos que se importam com o seu negócio;
  • Esteja preparado para tentar muitas vezes e errar muitas vezes.

Pode parecer que tudo já foi inventado e “inovado” o suficiente, mas sempre há algo para ser mudado, seja na forma como você atende seus clientes, como treina os seus funcionários, como lida com o estoque, como expõe os produtos em sua vitrine, como seleciona o que irá vender em sua loja…

Viu só? Nem toda inovação precisa necessariamente ser algo revolucionário e grande. Pequenas mudanças já fazem mudanças positivas em sua loja!

aprenda a inovar

Como arranjar tempo para inovar?

Na teoria tudo parece perfeito, porém pode ser um desafio ainda mais ter tempo durante o dia-a-dia para ter ideias inovadoras. É necessário que você se force a ter um tempo exclusivamente para pensar, fora do mundo agitado do varejo: reserve um caderno especial e tire um tempo diariamente ou semanalmente para anotar suas ideias de inovação para sua loja, assim como os principais problemas e assuntos que o deixam preocupado. Anote tudo o que vier em sua mente.

Compartilhe

Não adianta colecionar boas ideias se elas vão ficar somente no papel. Compartilhe-as com seus sócios, parceiros, funcionários e veja a opinião deles: muitas vezes pode ser que eles ajudem a desenvolver a ideia com novos aspectos que você não tinha imaginado antes, tornando a solução mais rica ainda.

Isso é inovar! Não é difícil, basta apenas se dedicar!

(Imagens: Reprodução)

Inovar para se destacar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo