Mais 5 características das lojas de sucesso!

lojas de sucesso

No post passado, a Paulimar falou sobre 5 aspectos das lojas de sucesso, para ler clique aqui.

Hoje falaremos de mais 5 deles para você levar em conta na hora de abrir a sua loja de roupas!

Promoções

As promoções deixam a loja mais dinâmica, e isso é o que o varejo mais precisa. Movimente seus clientes e estimule-os a voltar em sua loja por um motivo especial de descontos. Utilize de vários recursos, como banners, adesivos, cartazes e leds para chamar atenção e atrair clientes novos também. A dica de ouro para promoções é definir um limite de tempo para elas acabarem, pois uma promoção que dura muito tempo acaba por deixar de ser novidade.

Logística

Nunca prometa algo a seu cliente que você não irá conseguir cumprir. Portanto, conheça muito bem a sua frequência de reposição de estoque e o prazo de entrega das mercadorias, caso haja esse serviço de “delivery”. Nada pior do que prometer a um cliente que uma peça chegará na loja “semana que vem” e passar vergonha quando ele voltar e não tiver o produto que ele queria.

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Ambiente

O ambiente interno de sua loja também deve ser agradável. Boa iluminação, mobiliário de qualidade, lugares para descanso, água e música em tom agradável aumentam a permanência de seu cliente no interior da loja e o influenciam a comprar mais. Veja nossas dicas para uma decoração surpreendente para melhorar o ambiente de sua loja. Clique aqui.

Atendimento

A equipe de vendas é que faz as lojas de sucesso crescerem, pois as vendas dependem em grande parte do atendimento que os clientes receberão. Um atendimento ruim acaba imediatamente com as chances de se concretizar uma venda. Por isso, clique aqui e veja como atender melhor seus clientes.

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Pós-venda

Muitos lojistas tratam seu cliente como um rei até a hora de ele terminar a compra. Depois disso, esquecem que ele existe. Porém, em casos como peças com defeito ou necessidade de troca, algumas vezes o cliente é mal atendido, o que piora ainda mais a situação. Treine seus funcionários para essa situação e saiba como lidar com um cliente decepcionado imediatamente, para o problema não aumentar. Estabeleça critérios e regras para trocas, por exemplo, para não ter dor de cabeça depois. E nunca, NUNCA, trate o cliente como se desconfiasse dele quando ele mais precisa de você.

Qual desses itens você considera mais importante para as lojas de sucesso? Qual falta na sua própria loja? Para não ficar para trás no mercado, acompanhe nosso blog e siga nossas dicas de varejo!

(Imagens: Reprodução)

 

Mais 5 características das lojas de sucesso!

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