Marketing olfativo: invista no cheiro de sua loja de roupa infantil

Marketing olfativo

Você já entrou em alguma loja de roupa só por causa do cheiro que sentiu ao passar em frente?

Esse aroma pode fazer toda a diferença na sua loja de roupa infantil. Isso porque nossa memória olfativa é capaz de nos lembrar das sensações que os aromas provocam em nós.

Sali Freitas, especialista em aromaterapia, ressalta que cerca de 80% das nossas emoções são geradas pelo olfato, e nós nos recordamos de 35% dos cheiros que sentimos. Assim, os aromas ajudam a criar conexão entre as pessoas e determinados lugares.

Além de manter a vitrine atualizada, as mercadorias organizadas e seguir dicas para vender mais, aromatizar ambientes comerciais é uma das estratégias de marketing mais utilizadas para conquistar e fidelizar clientes.

Que tal conquistar mais clientes pelo cheiro?

Isso tem um nome: marketing olfativo. E quando o assunto é moda infantil, há diversos aromas a explorar. Um deles, é o famoso cheirinho de bebê.

O ideal é desenvolver um aroma único para sua loja, pois isso ajuda a fortalecer sua marca e cria uma identidade que conquista as crianças e principalmente os pais.

Afinal, são eles que decidem se vão ou não entrar na loja para comprar roupa de bebê e infantil. Além disso, sempre é bom definir estratégias para conquistar os clientes que estão em busca de presentes.

Para escolher qual aroma usar em sua loja de roupa infantil, você deve levar em conta alguns aspectos. Um deles é a localização.

Lojas de rua, que não são totalmente isoladas, acabam tendo que concorrer com o cheiro da fumaça do escapamento dos ônibus e carros, além de outros odores que influenciam o ambiente da loja.

No caso das lojas de shopping, os ambientes ficam mais isolados e sofrem menos influência dos odores externos, a menos que a loja fique muito próxima da praça de alimentação.

Dessa forma, se sua loja fica em uma rua com grande fluxo de veículos, talvez seja o caso de investir num cheiro mais forte. Caso fique mais isolada, o aroma pode ser mais suave.

Para não cometer erros na hora de selecionar o aroma, vale a pena buscar ajuda de um consultor olfativo. Atualmente, já existem vários profissionais aptos a orientar os lojistas sobre qual cheiro combina mais com cada tipo de negócio.

Além disso, você vai precisar informar, ao profissional ou à empresa especializada em aromas, que tipo de público você deseja atingir, que emoção deseja causar nas pessoas, entre outras coisas.

Vale lembrar que a aromatização de ambiente pode ser feita com um aromatizador elétrico ou com um difusor de aromas.

O custo para aromatizar uma loja não costuma ser muito alto, mas é sempre válido pedir a opinião de especialistas para não afastar os clientes em vez de atraí-los.

Nunca é demais repetir que antes de implantar qualquer estratégia de marketing em sua loja de roupa infantil, você deve ter produtos de qualidade e um bom controle de estoque para atender às necessidades de todos os clientes.

Agora, conte para nós: na sua loja de roupa infantil, que é o cheiro que atrai mais clientes?

Marketing olfativo: invista no cheiro de sua loja de roupa infantil

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