Merchandising para sua loja de moda infantil faturar mais no Natal

dicas de merchandising para o natal

O merchandising exerce um papel muito importante para os varejistas que desejam faturar mais no Natal (a última grande data comemorativa do ano) para conquistar os melhores resultados em vendas. Ele se caracteriza por uma série de técnicas que são responsáveis não só pela informação, mas também pelo destaque dos produtos na loja, de modo que acelere sua rotatividade.

Quer contar com o apoio desta ferramenta para faturar mais no Natal?

Apresentamos abaixo algumas sugestões:

Um cliente entrou na sua loja para comprar um vestido para sua filha? E se você o fizer lembrar que o pedido do afilhado, um tênis infantil, também pode ser comprado ali? Seu cliente irá adorar a comodidade e a economia de tempo, não acha?

Pois é, o merchandising pode te ajudar a efetuar essa segunda venda. Para tanto, você pode espalhar pela loja mensagens que recordem o cliente das diversas pessoas que precisa presentear e das mais variadas opções que estão disponíveis em sua loja. Uma simples ação que tende a gerar bons resultados!

como faturar mais no natal

  • Ofereça kits de produtos que possam agradar diferentes presenteados com preços e condições especiais. Ao identificar o valor agregado de sua oferta, o cliente irá considerar a opção de sair com vários itens da sua loja.
  • Tendo o presente de Natal um significado emocional forte, procure oferecer (junto dos produtos) cartões com mensagens que toquem o coração do seu cliente e o surpreenda. Qualidade e preço valorizam a oferta, mas às vezes o coração fala mais alto na hora de fechar uma compra.
  • Que tal usar o próprio presente como decoração? Uma possibilidade: montar uma árvore de Natal e pendurar junto com os enfeites sapatinhos de bebê. É uma forma bastante criativa de expor seus melhores produtos e que com certeza chamará a atenção dos clientes.
  • Oriente seus vendedores na abordagem aos clientes, que deve ser de forma diferenciada nessa ocasião tão especial. Eles devem conversar com os clientes pra assimilarem o perfil dos presenteados. Nesse caso, o foco também é ajudar o consumidor a encontrar presentes que representem os sentimentos que ele tem em relação aquelas pessoinhas.
  • Uma das tradições do Natal são os corais, certo? Encoraje sua equipe de vendas a cantar para os clientes e despertar o clima natalino. Uma ação que vai chamar a atenção, encantar os pequenos e aumentar as chances de venda dos seus produtos.

dicas para faturar mais

  • Uma boa ideia é posicionar o caixa no fundo da loja. Desse modo, quando seu cliente se deslocar para efetuar o pagamento de suas compras, pode lembrar que precisa de mais algum item ou pode se interessar eventualmente por outro produto no meio do caminho. É importante que os produtos possam ser facilmente visualizados e acessados!
  • Você pode também dispor de informações sobre promoções. Por exemplo: “Nas compras acima de R$150,00, ganhe um cupom pra concorrer a uma cesta de Natal”. Se seu cliente tiver quase atingindo o valor, é bem capaz de querer completar pra participar do sorteio, não é o máximo?
  • Por fim, para chamar a atenção dos pequenos e emocionar os adultos, você pode espalhar cartas de Papai Noel em cima de uma escrivaninha infantil por exemplo. Essa é mais uma forma de remeter a uma situação real vivenciada pela criançada na noite de Natal.

Utilizar o merchandising para faturar mais no Natal 2016 pode ser mais simples do que você imagina. Aposte nessa ferramenta e siga nossas dicas!

(Imagens: Reprodução)

Merchandising para sua loja de moda infantil faturar mais no Natal

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