Obtenha melhores resultados em promoções e liquidações na sua loja

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Estoque parado é dinheiro parado. Por isso, muitos comerciantes realizam promoções e liquidações nas lojas para desovar os produtos que não foram vendidos e já estão com “data de expiração”: podem ser coleções que já passaram, peças comemorativas e temáticas (Natal, Páscoa, Carnaval, Copa) ou roupas que estão há muito tempo sem rotatividade na loja.

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Saiba tudo o que é necessário levar em conta para conseguir os melhores resultados quando fizer promoções e liquidações na sua loja:

● Seus vendedores são muito importantes para o sucesso das vendas, tanto em dias comuns quanto nas promoções. Como esse tipo de ação costuma trazer muito movimento para a loja, dê um treinamento especial para a equipe de vendas, para que o atendimento aos clientes não seja prejudicado por conta disso.

● Não se esqueça de colocar etiqueta de preço em todas as mercadorias, mesmo as que não estão em liquidação, para que não haja confusão nos valores. Lembrando que o que vale é a lei: se um produto tiver 2 etiquetas de preço diferentes, o consumidor tem direito de pagar o menor valor.

● Disponha as peças que vão estar com promoção em lugares de destaque e de fácil acesso, facilitando a exposição e a escolha dos clientes.

● Deixe as sacolas de um modo que seja fácil para os funcionários do caixa embalarem as compras, para que esse processo seja rápido e não seja formada uma fila muito grande, o que pode irritar clientes menos pacientes.

● Cuidado com os opostos: cabides e araras abarrotados de roupas tornam o manuseio e visualização das peças muito difícil, o que pode fazer com que alguns clientes desistam da compra. Porém, prateleiras vazias dão a impressão de desleixo, que a loja não repôs os produtos ou esqueceu de reorganizar a prateleira.

Dica: se estiver muito corrido para reorganizar os produtos que sobraram, crie plaquinhas caprichadas dizendo qual produto esgotou e coloque em sua respectiva prateleira vazia.

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● Já falamos sobre isso aqui no blog, mas é importante revisar: é necessário que exista um pouco de conforto para os clientes e seus acompanhantes, principalmente crianças. Um sofá ou pufes, um filtro de água e até uma máquina de café já solucionam a questão.

● A divulgação é importante. Faça anúncios em todos os meios que puder: faixas, vitrine, panfletos, redes sociais e e-mail para os clientes cadastrados. Tudo isso pode servir como um meio de divulgação para suas promoções e liquidações.

● Não engane seus clientes: oferece descontos reais e bem sinalizados, para não haver confusão.

Anotou as dicas? Comece já a liquidação em sua loja!

 

(Imagens: Reprodução)

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