Organização é importante! Veja dicas para deixar sua loja sob controle

Não tem nada melhor do que entrar em uma loja e se deparar com um ambiente super organizado. Aquele tipo de loja que não sai da memória e que sentimos prazer em permanecer o tempo que for necessário para fazer as melhores escolhas e efetuar a compra com satisfação.

01

Infelizmente, a organização não é prioridade para muitos lojistas. Alguns mantêm estoques bagunçados, provadores mal posicionados, vitrines com excesso de produtos, disposição inadequada de prateleiras, balcões e diversas outras coisas que são facilmente percebidas por clientes atentos e exigentes.

Se você também encontra dificuldades nesse quesito ou não dá a devida importância, já é hora de mudar seus conceitos e tornar sua loja convidativa para uma parcela maior de clientes. Só assim você terá sua loja sob controle, certo?

Então, fique de olho nas dicas de organização que separamos para você:

1- A vitrine deve refletir a imagem da loja, ser renovada com frequência, ter uma harmonia entre os produtos expostos, contar com uma boa iluminação e apresentar apenas os itens que você tem em estoque. Não exceda a quantidade de produtos e a mantenha sempre limpa. A primeira impressão é a que fica!

2 – O local de estocagem dos produtos tem que ser limpo regularmente e os produtos devem estar dispostos de modo que seja possível identificá-los facilmente. Manter um estoque bem cuidado, além de facilitar o controle de todas as entradas e saídas de mercadorias, diminui bastante o tempo de atendimento ao cliente. Por isso, procure manter o estoque da sua loja sempre organizado. Dê adeus a bagunça!

3 – Para obter melhores resultados é recomendável espalhar os produtos de maneira estratégica. Produtos mais lucrativos devem ficar em uma altura média dos olhos para chamar mais atenção dos clientes. Produtos menores e com preços mais acessíveis precisam ser deixados próximo ao caixa, pois costumam estimular a compra por impulso. Produtos para criança devem estar em altura mais baixa, para despertar a atenção dos pequenos. Seja estratégico!

4 – É aconselhável selecionar produtos de um setor específico para ficarem todos reunidos no mesmo corredor. Assim, os clientes podem encontrar coisas parecidas, complementares e também comparar preços. Roupas de ginástica com meias e tênis esportivos, roupas infantis com acessórios infantis e assim por diante. Ofereça praticidade e comodidade a seus clientes!

5 – Uma loja com caixas empilhadas, plásticos espalhados pelo balcão e sujeira não é nem um pouco atrativa, não é mesmo? Geralmente causam má impressão, dificultam a locomoção dos clientes (no caso das caixas), é motivo para as pessoas saírem da loja ou nem sequer entrarem para conhecer. Evite esse tipo de situação a todo custo, caso contrário, os clientes vão desaparecer!

Agora você se sente mais motivada para organizar melhor a sua loja? Então, o que está esperando? Faça as mudanças necessárias agora mesmo e a mantenha sob controle!

 

Organização é importante! Veja dicas para deixar sua loja sob controle

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo