Prepare-se para as vendas de Natal

Com seu grande potencial de vendas e grandes chances de recuperar um ano considerado em geral ruim para o comércio, o Natal é uma das datas comerciais mais importantes do ano. Mesmo com os mais diversos economistas apontando uma possível queda no movimento, vale a pena estar preparado para o período de vendas de Natal, e a Paulimar dá algumas dicas!

01-vendas-marketing-natal

Produtos

A primeira maneira de chamar a atenção de possíveis clientes é com a decoração da loja e exposição de produtos. Destaque os principais itens de seu comércio e as vantagens de comprar ali. Mas cuidado: é importante que a decoração interna esteja em harmonia com a decoração externa e vitrine. Além disso, os produtos em destaque devem estar com estoque suficiente para o aumento da demanda, assim evitamos que alguém entre para adquirir um produto específico e saia frustrado.

 

Equipe de vendas

Mais do que nunca, seus vendedores devem estar motivados e preparados. Mas, para isso, é importante que a administração faça sua parte. Contratação de funcionários temporários, aumento de carga horária e revisões de metas devem ser anunciadas com antecedência e discutidas até que a situação seja vantajosa para todos. Com isso, evitamos imprevistos e clima ruim entre os funcionários.

02-vendas-varejo-natal-dicas

Clientes

Como está o banco de dados de quem compra em sua loja? Esta é hora e entrar em contato para falar de promoções, produtos diferenciados e, de preferência, vantagens exclusivas. Mostre para cada cliente o quanto ele é importante e lembre que seu comércio está e portas abertas para eles. Ainda não possui estes dados? Esta é a ocasião perfeita para começar e fidelizar estas pessoas para o ano que vem!

 

Vendas

Um bom vendedor não apenas “vende”, mas sim ajuda pessoas a comprar o que elas desejam e precisam. Sua equipe deve ter tempo, preparo e disposição para atender prontamente cada cliente que passa pela porta. Só assim será possível entender exatamente o que ele necessita e prontamente atendê-lo. É um erro comum acreditar que devemos tentar “empurrar” o maior número de itens, mas isso deve ser evitado. As pessoas percebem o engodo ao chegar em casa e não retornam a sua loja.

03-dicas-para-vender-no-natal

(Imagens: reprodução)

Prepare-se para as vendas de Natal

Um pensamento em “Prepare-se para as vendas de Natal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo