Prepare sua estratégia para Black Friday

A Black Friday chegou no Brasil em 2010 com força total e ao longo desses anos se tornou uma das datas mais esperadas pelos lojistas de todo país. Esse ano ela ocorrerá no dia 24/11, com a promessa de dar aquela turbinada nas vendas e de fazer a alegria daqueles que trabalham diretamente com o mercado varejista.

01

Você já preparou sua loja para atender a demanda da Black Friday 2017? Se ainda não, é melhor começar agora mesmo a planejar suas estratégias, pois existem grandes possibilidades da sua loja faturar muito mais nesse dia. Não perca essa chance!

Planeje a sua participação na Black Friday

– Conheça seus custos para garantir a viabilidade da sua participação no evento;

– Entenda quais são as preferências do seu público;

– Selecione os produtos que serão alvo da ação e verifique a quantidade em estoque;

– Estabeleça uma faixa de descontos para cada categoria de produtos;

– Estude os melhores valores para atender as expectativas dos consumidores;

– Negocie preços com seus fornecedores;

– Prepare-se para atender tanto em volume quanto em qualidade;

– Mantenha o estoque organizado para agilizar os processos;

– Treine sua equipe para oferecer a melhor experiência de compra possível;

– Esteja preparado para a superlotação da loja ou pane nos sistemas de pagamento;

– Faça boas ações de marketing, investindo na divulgação em redes sociais, anúncios, conteúdo, e-mails…;

– Utilize estratégias de e-mail marketing;

– Seja transparente com seu público, não faça promessas que não poderão ser cumpridas;

– Não suba os preços antes para depois fingir estar dando um desconto maior, seja honesto acima de tudo;

– Crie uma vitrine atrativa, invista no preto (a cor oficial da Black Friday) e em cores que transmitam sensação de energia e vitalidade, como o vermelho e o laranja;

– Considere utilizar cartazes, balões e placas na decoração interna da loja;

– Use a data também para aumentar a carteira de clientes, oferecendo descontos para datas posteriores;

– Torne clara e visível ao consumidor a sua política de trocas.

Participe da Black Friday, ofereça ofertas incríveis para seus clientes e venda muito mais!

Prepare sua estratégia para Black Friday

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo