Prepare sua loja para vender mais no Natal

Com a proximidade do Natal (a data comemorativa mais esperada do ano), muitos lojistas, sejam de lojas físicas ou virtuais, começam a se preparar para vender mais e superar os resultados dos anos anteriores.

Além disso, passam a traçar objetivos específicos para a ocasião, tais como: vender produtos fora de linha, aumentar o ticket médio da loja, aumentar o número de peças por atendimento, atrair e fidelizar clientes, entre outros.

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Se você ainda não realizou um bom planejamento para alavancar as vendas nesse período, é hora de estabelecer as ações necessárias para isso, mesmo porque, sendo o Natal a data mais importante para o varejo, não se pode vacilar, não é mesmo?

Conheça agora algumas ações de vendas para aplicar na sua loja no Natal!

 Destaque do dia

Que tal escolher um produto por dia e colocá-lo em promoção? Essa ação de vendas pode despertar no cliente um sentimento de urgência, pois se ele não comprar naquele momento, no dia seguinte o produto estará com o preço original, ou seja, ele terá perdido uma grande oportunidade.

Dica: selecione produtos de qualidade e que tenham boa saída.

 Desconto solidário

Além de vender muito mais nesse Natal, sua loja pode fazer uma ação solidária, que tal?

Você pode dar descontos nos produtos para quem fizer uma doação, por exemplo: “Faça uma criança feliz: doe um brinquedo e ganhe 10% de desconto na compra de qualquer produto da loja”.

Veja as vantagens dessa ação:

– Ajuda quem precisa;

– Melhora a visibilidade da sua loja;

– Expõe sua responsabilidade social;

– Atrai novos clientes.

 Combos de produtos

Selecionar alguns produtos (2 ou 3) e criar combos com preços especiais é uma excelente opção para sua loja vender mais no Natal.

Confira o exemplo de uma loja de roupa infantil:

Preço dos produtos separados: 3 pares de meia (R$ 19,90), 1 tênis (R$ 49,90), se o cliente resolver comprar os dois o total a ser pago será R$ 69,80. Mas com o combo especial de Natal o cliente poderá pagar, por exemplo, R$ 59,80.

Dica: especifique que os produtos do combo não poderão ser substituídos por outros.

Compre 2 e leve 3

Se o cliente saiu de casa disposto a comprar presentes de Natal para amigos, familiares, amigo secreto, essa pode ser a ação perfeita. Apenas fique atento ao selecionar os produtos que serão destinados para a ação, quantidade em estoque e margem de lucro.

Essa é uma ação que comprovadamente faz sucesso em qualquer ocasião, no Natal então…

Descontos progressivos

Além de beneficiar o cliente é claro, essa ação também ajuda sua loja a vender muito mais!

Como funciona: quanto mais produtos o cliente comprar, mais descontos ele recebe. Uma peça 5%, 2 peças 10%, 3 peças 20%, mas sem extrapolar o limite de 30% de desconto.

Balões surpresa

Quem não gosta de uma surpresinha, não é mesmo? Pois é, essa ação serve justamente para despertar o desejo e expectativa do cliente.

Ela pode ser feita da seguinte forma: “Nas compras acima de R$ 200,00, você terá o direito a estourar um balão surpresa”. O ideal é ter a maior variedade de brindes possível, tais como: desconto na próxima compra, produto da própria loja, caneca de Natal, ingressos para teatro, cinema, shows e por aí vai.

Use a abuse da sua criatividade!

Gostou? Não perca mais tempo, quanto antes sua loja estiver preparada, maiores serão as chances de prosperidade para o seu negócio nesse período tão mágico e especial: o Natal.

Sucesso e boas vendas!

Prepare sua loja para vender mais no Natal

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