Prevenção é o melhor remédio: dicas para proteção de lojas

dicas segurança loja

Infelizmente, ter uma loja física traz alguns riscos literalmente físicos para os empreendedores. Estamos falando de assaltos e roubos. Além do prejuízo de perder dinheiro e valores em produtos, também há o desgaste emocional de todos da equipe. Para isso, a prevenção é o melhor remédio! O que você está fazendo pela proteção de sua loja? Confira com a Paulimar o que pode ser feito!

INFRAESTRUTURA

É o primeiro passo para uma loja mais segura. Lojas com a vitrine ou fachada muito fechadas e poluídas não permitem que quem esteja do lado de fora consiga ver o interior, o que diminui a segurança. Opte por portas e várias janelas de vidro, para que o interior seja facilmente visto por todos. Durante a noite, também é importante deixar a sua loja muito bem iluminada.

segurança de lojas

SISTEMAS DE SEGURANÇA

Podem ser instalados em sua loja alguns elementos para criar um sistema de segurança confiável e eficiente. Os alarmes por si só não são muito eficientes, pois em caso de disparo, não será possível saber o que está acontecendo dentro da loja. O melhor é também instalar câmeras de segurança que podem ser acessadas remotamente, para saber o que está acontecendo no estabelecimento.

LUGAR DE DINHEIRO É NO BANCO

Não deixe grandes quantias de dinheiro em sua loja. Durante o horário de funcionamento é interessante manter certo valor no caixa para ter troco, porém as grandes somas devem ser imediatamente depositadas no banco ou então levadas a um cofre em um lugar bem seguro, em outro ambiente da loja, de acesso mais difícil. Quanto ao pagamento de seus funcionários, faça por meio de transferência bancária, que é mais segura tanto para você quanto para eles.

prevenção loja

SEGURANÇA PRIVADA

Procure empresas de confiança que realizam serviço de segurança privada. Em épocas de muito movimento ou em lojas físicas em localizações um pouco mais perigosas, esse serviço é importante para aumentar a segurança e confiança de quem está fazendo compras.

REDE DE APOIO

Crie uma rede de apoio entre as lojas próximas, assim, esse relacionamento ajudará na segurança dos arredores em geral. Mantenha uma relação amigável e uma comunicação constante com todos os lojistas ao seu redor.

Com essas medidas de segurança, sua loja estará com uma maior proteção, dando mais conforto e segurança não só para o seu negócio como também para os clientes que frequentam sua loja!
(Imagens: Reprodução)

Prevenção é o melhor remédio: dicas para proteção de lojas

Um pensamento em “Prevenção é o melhor remédio: dicas para proteção de lojas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo