Principais tendências da moda infanto-juvenil para a temporada de primavera/verão 2022

A primavera de 2021 já está chegando e, para você, lojista, já é hora de pensar nas tendências para o futuro para a temporada primavera/verão 2022. Se acha que está cedo para pensar nisso, saiba que antecipar as compras para sair na frente é fundamental para quem pensa em ter um bom faturamento. Além disso, o mercado infanto juvenil possui diferentes características quando relacionadas a moda kids ou adulta. Mas, isso não significa que o comportamento adulto não influencia nessas faixas etárias e por isso, é hora de avaliar as peças e começar a se preparar para a próxima estação.

Para montar looks com roupas infanto juvenil super estilosas e versáteis, iremos destacar aqui as principais tendências para a moda infanto juvenil feminina e masculina e quatro temas que com certeza irão marcar presença na temporada de 2022.

Está pronto para ver quais serão as tendências futuras? Então continue a leitura e esteja preparado para 2022.

Quais são as principais tendências de moda infanto juvenil para a primavera/verão 2022?

O público infanto-juvenil é considerado um grande desafio para muitos quando se trata de agradar seus gostos. Isso porque, ao mesmo tempo que a roupa não pode ser tão infantil, deve sempre acompanhar o que está na moda para os adultos. Seria essa uma tarefa impossível? Por isso, além de se manter informado sobre o que está agradando esse público, é imprescindível ficar atento às escolhas adultas e o que está on.

Não esquecer de manter as tendências atuais, mostrar uma variedade para agradar esses adolescentes e preparar sua loja é uma dica de suma importância. É nessa idade em que eles estão formando sua personalidade e por ter certeza que essa personalidade irá refletir no seu modo de vestir.

Preparamos abaixo algumas tendências de moda que não podem faltar na vitrine primavera/verão:

Modelagens soltas

A turminha adolescente já entendeu que estar nas tendências sociais não é tudo, e que o conforto também conta muito. As modelagens mais soltinhas garantirão esse conforto e apaixonarão as crianças e adolescentes na primavera/verão.

Aposte nas calças wide leg ou denim moletom ou em blusinhas mais soltinhas, essas são peças do dia a dia confortáveis e fáceis de combinar. Os macacões, jardineiras e os macaquinhos também serão as peças curingas dessa estação. São as peças que crianças, adolescentes e adultos amam nos dias mais quentes. Invista nos looks fresquinhos e estilosos. 

Jeans bruto

As tendências jeans fizeram parte dos looks primavera/verão 2020 e estão invadindo a primavera/verão 2022. Tanto tecidos mais “crus” quanto aqueles com desenhos estão no gosto infanto-juvenil e compõem looks naturais e simples, o que torna esses jeans atemporais.

Abuse nas estampas, cores e combine com acessórios. Versatilidade é uma característica da primavera/verão e, por isso, não fique com medo de errar na produção!

Detalhes estilosos

Além de investir em looks básicos, roupas com lavagem mais claras, jeans com lavagens naturais e até mesmo a tendências do xadrez serão ótimas para combinar com acessórios. Os detalhes nas roupas seguem fazendo sucesso com o público infanto-juvenil e super ornam com os acessórios.

Look urbano

Despojadas e estilosas que encantam qualquer criança ou adolescente. Essa tendência da primavera/verão 2022 irá se destacar entre as outras, por contar com o conforto e estilo em um único visual.

O conjunto infanto juvenil feminino e masculino na categoria do look urbano são ótimos para mostrar a personalidade dessa galerinha, e pode apostar que será sucesso nas vendas. 

Saia jeans

Ao falar de primavera/verão, não podemos esquecer das saias jeans, que sempre compõe looks frescos e cheios de elegância. Tanto para os adolescentes quanto na categoria de roupa infantil elas são as queridinhas todos os anos.

Essa peça não poderá faltar no estoque, além de contar com uma gama de variedades para abranger todas as ocasiões no qual o público infanto-juvenil for usá-la.

Cores e estampas

E claro que as cores e as estampas não poderiam faltar nas estações mais animadas do ano, não é mesmo? Cores vibrantes e estampas alegres são características da primavera e do verão, seja na moda infanto juvenil 2020, 2021 e 2022!

Você sabe quais são as cores que vão se destacar na primavera/verão 2022?

  • Branco
  • Rosa
  • Tons de verde
  • Tons terrosos

Essas cores não irão faltar na primavera verão em 2022 e serão as queridinhas do guarda-roupa infanto-juvenil.

 Mas também vale a pena apostar em:

Fique ligado na pantone primavera verão 2022! Tons de laranja queimado, acinzentados, amarelo e tons terrosos também estarão na moda. Outras cores coringas como cores pastéis, azul, rosa e o branco são usadas em diversas combinações nessa estação do ano, e podem ser exploradas de diversas formas. Por isso, não podem faltar na sua loja!

Quais temas apostar na primavera/verão 2022?

Feito à Mão

Tecidos artesanais, ou seja, naturais e sem tingimentos, fazem o estilo minimalista e clássico que pode ser combinado com macacões, calças no denim moletom, fios nobres, jeans ou até mesmo com peças soltinhas e confortáveis, como dito anteriormente.

Cottagecore

O estilo romântico também é super procurado nessas estações: volumes, babados, golas, franzidos, punhos com elásticos, saias, vestidos rodados e soltinhos, xadrez, tecidos florais em fundos mais claros, e laços nos vestidos ou aplicados em jaqueta infanto juvenil feminina ou masculina.

Virtual divertido

Uma coisa é certa: as tendências do e-commerce estão cada vez mais presentes, e as crianças e adolescentes cada vez mais online. Tecidos tecnológicos como de games, jogos de computador, geek e até mesmo inspirações do esportes e temas relacionados ao espaço então em alta.

Explorador da natureza

O tema da natureza na moda mais uma vez é pauta e ainda é valorizada. Tecidos que representam elementos naturais, como praias, submarinos, flores e estações do ano também são muito procurados.

E você, já se preparou para a estação do ano mais animada? Corre que ainda dá tempo! Se inspire e aplique as dicas acima para conquistar o gosto dessa garotada e fazer sucesso!

Fique de olho no nosso blog para acompanhar as principais tendências! 

Principais tendências da moda infanto-juvenil para a temporada de primavera/verão 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo