Tendências de moda infantil 2021: Estruture seu negócio de moda

A moda infantil de 2021 sofreu diversas mudanças, principalmente devido a pandemia da covid-19. Assim, as tendências para o futuro da moda infantil certamente serão o e-commerce e o aumento das vendas em comércios locais e pode ser considerada até como tendências atuais. Afinal, com o isolamento social e o “novo normal”, muitos negócios de moda infantil já aprenderam novos jeitos de vender e se reinventaram. Não apenas o setor da moda, mas sim do comércio em geral. Mas, se você está achando que apenas essas são as mudanças, está enganado.

Está curioso para saber como reestruturar seu negócio e descobrir as tendências de varejo ou atacado? Continue lendo esse artigo para saber tudo sobre esse assunto e aplicar as estratégias no seu negócio de moda infantil!

1. Sites interativos

Uma grande aliada da moda e das tendências, são as lojas interativas, proporcionadas pelo mundo digital. Nessa pandemia, vimos que algumas empresas que estavam acostumadas a vender apenas em lojas físicas sofreram um grande boom ao apostarem no mundo virtual e deixarem seus sites com um ambiente interativo.

Ter sua loja de moda infantil online e apostar em bons sites impactará muito mais o consumidor do que uma loja física. Por isso, crie sua marca e deixe seu negócio na internet chamativo, aliás, são coisas que as crianças amam.

Invista na tecnologia digital e deixe sua marca nesse mundo online. Após deixar isso bem construído, sua loja irá bombar. 

2. Aumento das vendas por dispositivos móveis

Após deixar sua loja virtual, é hora de deixá-la adequada para a versão das telas menores, os celulares. A loja virtual da moda infantil é um dos meios que mais conquistam os clientes, principalmente quando boa parte deles efetuam as compras pelos seus celulares. A preferência do público para efetuar as compras via celular é comprovada, uma vez que oferece maior apoio e locomoção na hora de comprar os produtos.

Por isso, se você quer saber como montar um negócio de moda, não deixe essa dica para trás. Essa é uma tendência que apenas ficará mais forte nos próximos anos, e se você deseja empreender no negócio de moda infantil, comece a pensar em vender pela versão mobile.

Para fazer isso, você pode contratar uma empresa para desenvolver seu site na versão mobile ou pode vender nas redes sociais, fazer anúncios em marketplaces ou até mesmo os famosos aplicativos de delivery. Mas, antes disso, estude para conseguir fazer um bom negócio que seja coerente com seus planejamentos. 

3. Entregas no mesmo dia

Uma inovação que veio do dono da Amazon, a entrega no mesmo dia é de conquistar qualquer cliente. Essa ainda é uma modalidade que não é muito praticada e, por isso, pode ser a chave de ouro para você impulsionar o seu negócio de moda infantil para 2021. Até porque, sabemos que o empreendedorismo inovador sempre conquista o público e dispara seu negócio no mercado.

A grande vantagem das entregas no mesmo dia é a alta vantagem competitiva, principalmente para os compradores atuais, que tendem a ficar ansiosos esperando sua compra. Essa é uma excelente vantagem quando se trata de crianças, já que essas tendem a serem mais ansiosas.

Mas, antes de implementar uma inovação dessa, analise os pontos abaixo:

  • Mapeamento e formalização dos processos;
  • Gestão de estoques eficiente;
  • Parceria com transportadoras de confiança;
  • Monitoramento dos prazos;
  • Acompanhamento de indicadores de desempenho.

É importante que você e seu parceiro de entregas tenham um bom relacionamento e cumpram prazos. Após todos esses pontos estarem alinhados, o seu negócio próprio de moda infantil irá arrasar nas vendas. 

4. Personalização

A grande tendência do e-commerce é a personalização dos seus clientes. Essa é uma grande estratégia que pode ser usada nas lojas online ou até mesmo na loja presencial do seu negócio de moda infantil.

Principalmente para o mercado infantil, saber os gostos dos seus clientes contando com os dados de registros de suas preferências é uma grande ferramenta para começar a vender mais. Para esse público, especialmente, ter peças personalizadas que se adequem ao seu perfil irá encantar tanto as crianças quanto seus pais, além de mostrar o carinho e dedicação da sua loja para atendê-los. 

5. Diversos métodos de pagamento

Tanto para a sua loja virtual quanto para a loja física, oferecer a variedade das formas de pagamento é essencial para qualquer empreendimento que queira se destacar. A globalização trouxe para o mercado diversos consumidores de diversos lugares. Por isso, levar flexibilidade aos seus meios de pagamentos é dar a ele acesso a sua loja.

Para vender bem no segmento da moda infantil no Brasil e estruturar melhor o seu empreendimento, ofereça pagamento via Pix, PayPal, Apple Pay e criptomoedas, por exemplo. Deixe o seu negócio diferente, que com certeza atrai muitos clientes.

Uma dica importante para o pagamento no meio digital, é contar com certificado de segurança no pagamento. Isso porque, as pessoas tendem a desconfiar de efetuar compras online devido a facilidade de fraudes que esse ambiente conta. Por isso, fale com a sua equipe e escolha métodos de pagamento seguros e eficazes. 

6. Catálogo diversificado

A moda infantil e juvenil ou para bebês deve contar com um catálogo bem diversificado. Para conseguir agradar o gosto de todos e contar com o sucesso do seu negócio, deixe o catálogo muito bem apresentado e repleto de variações.

No mercado infantil, contar com estampas diferentes e se atentar ao que o público infantil procura é o jeito de despertar sua atenção. Então, leve tudo o que for inovador e o que estiver na moda. Além disso, fique de olho na moda infantil no Instagram para levar tudo para dentro da sua loja. 

7. Vídeos promocionais

Por último e o mais importante: foque nos vídeos promocionais.

Além de contar com bons produtos, a visibilidade da marca é um ponto essencial. Essa é a forma que você despertará interesse nos clientes além de expor sua marca. Faça vídeos da roupa infantil em promoção da sua loja e divulgue nas redes sociais. Esse tipo de conteúdo se mostra muito eficaz para atrair e fidelizar clientes. Essa é uma forma de visibilidade barata e que passa confiança ao consumidor. Mas, não deixe de criar posts e conteúdo para o blog da sua empresa, pois, tudo isso conta muito na hora de pesar seu negócio com os demais do mercado. 

E você, está preparado para as tendências da moda infantil este ano? Se prepare e reestruture a sua loja!

Tendências de moda infantil 2021: Estruture seu negócio de moda

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