Tipos de promoções para sua loja

como fazer promoções

Em nosso último post, demos algumas dicas de como obter melhores resultados em promoções e liquidações em sua loja. Hoje, vamos explorar novamente esse assunto, mas dando dicas de tipos de promoções que você pode fazer para atrair mais clientes e aumentar as vendas da sua loja.

CUPONS

Cupons são uma boa forma de incentivar seus clientes a voltarem mais uma vez para sua loja em outro momento. Distribua com antecedência, por exemplo: quem fizer compras para o Dia dos Pais ganhará cupons de desconto para usar em setembro ou outubro.

Eles também podem ser usados para que os clientes presenteiem alguém com o desconto, gerando a possibilidade de mais pessoas conhecerem a loja, conquistando novos clientes.

LIQUIDAÇÃO

Essa é a técnica mais simples: baixe os preços das peças de sua loja e divulgue que estão em liquidação. Simples! Para elaborar melhor esse tipo de promoção, experimente criar looks nos manequins da loja mesclando peças que estão na liquida com outras peças que ainda estão com seus preços originais. Assim, a chance de o cliente querer levar as duas peças é maior, aumentando o valor da compra.

OFERTAS PERSONALIZADAS

Mantenha um cadastro atualizado com o perfil dos seus clientes e os produtos que compraram. Assim, fica mais fácil descobrir o tipo de produto que eles costumam comprar e direcionar ofertas personalizadas para eles, aumentando as chances de venda.

COMBOS

Crie combos de desconto, também conhecidos como desconto progressivo, incentivando seu cliente a comprar mais de uma peça. Por exemplo: 1 peça = 10% de desconto, 2 peças = 20% e 3 peças ou mais = 30%. Assim, o cliente se sente atraído a levar mais de um produto, pois assim o desconto será maior.

dicas para fazer promoções

HORÁRIOS PROMOCIONAIS

Faça um estudo e descubra em quais horários o movimento de sua loja é menor. Use isso como um horário promocional: compras feitas em determinada faixa de horário terão 10% a mais de desconto em relação aos outros horários da liquidação.

Além de driblar o baixo movimento, você poderá atrair uma nova faixa de consumidores que prefere esse horário promocional.

PROMOÇÃO SOLIDÁRIA

Que tal aproveitar para fazer o bem? Escolha uma instituição e crie sua promoção atrelada a uma doação. Por exemplo: quem doar um agasalho terá 15% de desconto na compra de peças selecionadas. Pode ser campanha do agasalho, de alimentos, de brinquedos…

FIM DE ESTOQUE/TROCA DE COLEÇÃO

Esse tipo de promoção pode e deve ser feito quando você for trocar a coleção. Assim, evita que peças antigas fiquem paradas no estoque e atrai mais compradores, que podem se interessar pelas peças da nova coleção que já estarão expostas em sua vitrine.

Muitos consumidores aproveitam para realizar as compras exatamente nas liquidações de troca de coleção, então com certeza você irá atrair muitos clientes com esse tipo de promoção.

Lembre-se que as promoções para sua loja devem ter data de início e fim e devem apresentar descontos reais, que tragam vantagens claras para seus clientes. Dessa forma, suas promoções serão um sucesso!

(Imagens: Reprodução)

Tipos de promoções para sua loja

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo