Use a linguagem corporal a seu favor

linguagem corporal

A linguagem corporal pode ser definida como um meio de comunicação que não é verbal, pois não é preciso falar para se comunicar através dela. São as expressos faciais, gestos e olhar que demonstram o que uma pessoa está tentando dizer, sem ser a fala propriamente em si. Dependendo de como a linguagem corporal é usada, ela pode influenciar positivamente ou negativamente a impressão que temos sobre uma pessoa. Essa impressão também pode influenciar nas vendas de uma loja, pois os vendedores podem agradar ou desagradar os clientes de acordo com sua linguagem corporal.

linguagem corporal para lojistas

Muitas vezes, por não terem essa consciência e não saberem utilizar corretamente esse tipo de linguagem, os vendedores podem estar desperdiçando chances de vendas. Por isso é importante seguir algumas dicas para conquistar os clientes e influenciar positivamente as vendas:

  • Quando um cliente entrar na loja, preste atenção total a ele. Ao ocorrer o primeiro contato para iniciar o atendimento, vire seu corpo todo em sua direção e preste atenção ao que ele tem a pedir.
  • Procure sempre sorrir, porém, sem parecer falso ou forçado. Ao encontrar um cliente, primeiro realize contato visual e depois sorria naturalmente, para o cliente se sentir bem-vindo a sua loja.
  • Enquanto estiver conversando com o cliente, mantenha olho-no-olho. Para encerrar o contato visual, desvie o olhar aos poucos e não de forma brusca. Além da pessoa se sentir acolhida, manter o contato visual é importante para saber como estão as reações do cliente, se ele está satisfeito ou infeliz.

 

como vender mais

  • Ao ouvir o que um cliente tem a dizer, evite ficar se mexendo demais (por exemplo: cruzando e descruzando braços e mudando o apoio das pernas), pois isso dá a impressão de impaciência por parte do vendedor.
  • Caso você tenha vendedores que ainda estão tímidos ou ansiosos ao realizar um atendimento, oriente-os a pensar num cliente como um velho conhecido, para criar uma relação menos formal e deixá-los mais encorajados a assumir o atendimento.

Oriente seus funcionários a praticarem essas pequenas ações e você verá como o atendimento será melhor e como a satisfação de seus clientes aumentará, facilitando as vendas!

(Imagens: Reprodução)

Use a linguagem corporal a seu favor

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