Use o calendário comemorativo como ferramenta de marketing da sua loja de roupas

calendário comemorativo como ferramenta de marketing

Usar o calendário comemorativo como ferramenta de marketing é uma estratégia muito poderosa para quem deseja atrair clientes e aumentar o faturamento da sua loja de roupas.

Porém, não basta chegar às datas comemorativas e colocar os produtos em oferta (por exemplo), é preciso realizar um planejamento prévio para que as ações sejam bem direcionadas e você consiga atingir os resultados esperados.

calendario comemorativo como ferramenta de marketing

Isso porque, com planejamento você consegue criar campanhas mais criativas, ter agilidade na tomada de decisão e atingir um número muito maior de pessoas através dos melhores canais de divulgação para sua marca.

Como escolher as datas comemorativas?

Saia do comum, além das datas comemorativas tradicionais como: Natal, Dia das Crianças, Carnaval, Páscoa… Saiba aproveitar as datas alternativas que tem feito bastante sucesso, principalmente nas redes sociais.

Existem muitas opções e você pode escolher as que mais se adéquam a seu tipo de negócio.

Tome como exemplos:

  • 04/02 – Aniversário do Facebook / Dia do amigo do Facebook;
  • 15/03 – Dia Mundial do Consumidor;
  • 18/04 – Dia Nacional do Livro Infantil;
  • 20/07 – Dia Internacional do Amigo;
  • 08/12 – Dia da Família;
  • 22/05 – Dia do Abraço;
  • E por aí vai.

 

E por falar nisso, o Dia Internacional do Consumidor está se aproximando. Que tal aproveitar a data para colocar seu plano de marketing em ação?

Nossa dica é que você faça uma homenagem a seus clientes e crie uma comunicação diferenciada. Por exemplo:

  • Publique imagens e/ou vídeos nas redes sociais para avisar as pessoas da promoção e gerar expectativa;
  • Produza uma nova capa para seu facebook que desperte o interesse e chame a atenção do seu público;
  • Crie uma landing page para a data em seu site. Nessa página você pode capturar leads e, quem sabe, fechar boas vendas;
  • Crie promoções e descontos especiais para atrair clientes e interessados em seus produtos.

Por fim, para usar o calendário comemorativo como ferramenta de marketing de forma eficiente: comunique e treine a sua equipe de vendas, informe as possibilidades de promoção e prepare sua campanha de marketing.

Além disso, execute a campanha de marketing de forma conceitual e gráfica, a fim de reforçar a data a ser comemorada e não esqueça: escolha os produtos mais adequados e faça dos mesmos os carros-chefes da sua campanha.

Pronto para começar a se planejar? Não perca mais tempo, existe uma lista extensa de datas comemorativas que você pode aproveitar, basta se informar!

Use o calendário comemorativo como ferramenta de marketing da sua loja de roupas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo