Você comete estes erros na hora de montar a vitrine da sua loja?

erros na hora de montar a vitrine

Embora a vitrine seja o cartão de visitas de muitos estabelecimentos comerciais, muitos lojistas ainda não dão o devido valor a esse espaço e acabam cometendo erros na hora de montar a vitrine da sua loja.

São pequenos detalhes deixados de lado que podem fazer muita diferença quando o assunto é chamar a atenção dos clientes, convencê-los a entrar na loja e a comprar seus produtos.

Uma vitrine bem estruturada conta muito na decisão de compra do consumidor.

Afinal, ela é o primeiro contato que ele tem com a loja e, se a primeira impressão não for boa, corre-se o risco de perder clientes para a concorrência.

Quer saber quais são os principais erros na hora de montar a vitrine de uma loja? Preste bastante atenção!

erros na hora de montar a vitrine

Expor produtos que já acabaram no estoque

Do ponto de vista do cliente, não existe nada mais desagradável e frustrante do que se deparar com um produto do seu agrado na vitrine e ao entrar na loja ouvir do vendedor que o produto está esgotado.

Sendo assim, expor itens que não estão mais disponíveis para venda é sem dúvida alguma uns dos piores erros na hora de montar a vitrine, principalmente em loja de roupas.

Isso porque muitos clientes se interessam em levar mais de uma peça do mesmo produto e também não ficam muito felizes com a Idea de levar um item que será retirado de um manequim.

Então além de checar os produtos que você tem em estoque para a montagem da vitrine, é importante que você selecione peças que o consumidor vá encontrar no inteiro da loja, de preferência em variedade de cores e tamanhos. Fique atento!

Quer dicas de como controlar o estoque da sua loja? Leia clicando aqui. 

Selecionar produtos de forma aleatória

Como já dissemos anteriormente, a vitrine é o cartão de visitas de uma loja e precisa receber atenção especial do lojista. Não é recomendável escolher peças aleatoriamente, sem estabelecer critérios para isso.

Se isso acontece com você, saiba que está cometendo um erro gravíssimo!

erros na hora de montar a vitrine

Desse modo, o ideal é que você selecione os produtos de acordo com o seu público-alvo, exiba peças de destaque de uma nova coleção, fazendo-os compreender quais são as tendências do momento.

Além disso, você deve respeitar a sazonalidade, as datas comemorativas e criar vitrines temáticas para ocasiões específicas, sem cometer excessos e detonar a aparência da vitrine com poluição visual.

Não valorizar a iluminação da vitrine

A iluminação de uma vitrine é um aspecto muito importante e não deve de maneira alguma ser negligenciado pelos donos e/ou gerentes de loja, pois quando bem planejada tem o poder de destacar ainda mais os produtos e gerar boas sensações no consumidor.

Portanto, não escolher adequadamente a iluminação é um dos maiores erros na hora de montar a vitrine de uma loja e se você não tiver o mínimo de conhecimento nesse quesito, é essencial que você recorra a ajuda profissional.

erros na hora de montar a vitrine

Deixe a vitrine da sua loja mais atrativa através de uma boa iluminação (com base no seu segmento) e atraia o olhar dos consumidores para a sua loja!

Deixar a vitrine suja e desorganizada

Esse erro é inadmissível, não tem como não concordar! Além de não despertar nem o pouco o interesse das pessoas que passam em frente a sua loja, uma vitrine desorganizada e suja refle uma imagem negativa, de desleixo total.

A grande consequência disso é que o consumidor vai passar reto e procurar por lojas que apresentem uma aparência melhor. Não permita que isso aconteça, senão o prejuízo vai ser grande para o seu estabelecimento.

Então procure manter a vitrine da sua loja impecável, limpa e organizada!

Como você pôde ver, existem alguns erros na hora de montar a vitrine de uma loja, sendo que o ponto positivo é que eles são muito fáceis de serem corrigidos.

erros na hora de montar a vitrine

Agora que você já sabe disso, chegou o momento de colocar em prática o aprendizado de hoje, não é mesmo?

Elimine as falhas na montagem da vitrine da sua loja e atraia um número cada vez maior de clientes. Não perca espaço para concorrência! Clique aqui para conferir todos os nossos posts sobre vitrines.

Você comete estes erros na hora de montar a vitrine da sua loja?

Um pensamento em “Você comete estes erros na hora de montar a vitrine da sua loja?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo